“No dia seguinte, João estava novamente com dois de seus discípulos.
Quando viu Jesus passar, olhou para ele e declarou: ‘Vejam! É o Cordeiro de Deus!’.
Ao ouvirem isso, os dois discípulos de João seguiram Jesus.
Jesus olhou em volta e viu que o seguiam. ‘O que vocês querem?’, perguntou. Eles responderam: ‘Rabi (que significa ‘Mestre’), onde o senhor está hospedado?’.
‘Venham e vejam’, disse ele. Eram cerca de quatro horas da tarde quando o acompanharam até o lugar onde Jesus estava hospedado, e passaram o resto do dia com ele.
André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram o que João tinha dito e seguiram Jesus.
André foi procurar seu irmão, Simão, e lhe disse: ‘Encontramos o Messias (isto é, o Cristo)’.
Então André levou Simão para conhecer Jesus. Olhando para ele, Jesus disse: ‘Você é Simão, filho de João, mas será chamado Cefas (isto é, Pedro)’.”
João 1:35-42
“Portanto, vocês já não são estranhos e forasteiros, mas concidadãos do povo santo e membros da família de Deus. Juntos, somos sua casa, edificados sobre os alicerces dos apóstolos e dos profetas. E a pedra angular é o próprio Cristo Jesus.”
Efesios 2:19-20
Em João 1:39, Jesus responde à pergunta de duas pessoas que seriam Seus discípulos com um convite: “Venham e verão”. Esse convite é para cada um de nós.
Todos fomos resgatados do pecado e da morte por Jesus, que nos entregou salvação, perdão e vida eterna. Somos cidadãos do Reino por causa do que Ele fez por nós.
Eu amo algo que acontece em João 1: a resposta de André, um dos Seus discípulos. Ele responde ao convite que Jesus fez – “Venham e verão” – fazendo algo inesperado. Ele sai correndo para trazer seu irmão Simão, porque sabia que o que estava vivendo era bom demais e não poderia guardar somente para ele; deveria compartilhá-lo.
Todos nós somos convidados por Jesus para sermos parte da Sua Casa, daquilo que Ele está construindo. Mas não é somente isso. Ele não apenas nos resgata e nos dá uma nova identidade, mas também nos dá propósito, nos faz entender que não somos apenas convidados, mas co-herdeiros com Ele e, do mesmo modo que André, nossa tarefa é convidar outros para que sejam parte daquilo que Jesus está fazendo.
Fomos resgatados por Jesus para ser um canal que vai conectá-Lo com mais pessoas que também precisam ser resgatadas.
Todos nós fomos resgatados para resgatar!
? Oração:
Senhor, obrigado por me resgatar. Obrigado por perdoar meus pecados e me dar a vida eterna. Obrigado porque mudaste minha identidade e, agora, minha vida tem sentido em Ti. Hoje quero fazer um compromisso contigo, para mostrar Teu amor, viver como Tu anseias e convidar outros para que O conheçam. Sei que Tu irás amá-los e cuidar deles como fazes comigo. Amém.