CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 7 - Resgatados para resgatar

Onze verontschuldigingen, dit bericht is alleen beschikbaar in Amerikaans Engels, Europees Portugees en Braziliaans Portugees. Voor het gemak van de kijker, is de inhoud hieronder weergegeven in de standaard taal van deze site. Je kunt op een van de koppelingen klikken om de taal van de site naar een andere beschikbare taal te veranderen.

“No dia seguinte, João estava novamente com dois de seus discípulos.
Quando viu Jesus passar, olhou para ele e declarou: ‘Vejam! É o Cordeiro de Deus!’.
Ao ouvirem isso, os dois discípulos de João seguiram Jesus.
Jesus olhou em volta e viu que o seguiam. ‘O que vocês querem?’, perguntou. Eles responderam: ‘Rabi (que significa ‘Mestre’), onde o senhor está hospedado?’.
‘Venham e vejam’, disse ele. Eram cerca de quatro horas da tarde quando o acompanharam até o lugar onde Jesus estava hospedado, e passaram o resto do dia com ele.
André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram o que João tinha dito e seguiram Jesus.
André foi procurar seu irmão, Simão, e lhe disse: ‘Encontramos o Messias (isto é, o Cristo)’.
Então André levou Simão para conhecer Jesus. Olhando para ele, Jesus disse: ‘Você é Simão, filho de João, mas será chamado Cefas (isto é, Pedro)’.”
João 1:35-42

“Portanto, vocês já não são estranhos e forasteiros, mas concidadãos do povo santo e membros da família de Deus. Juntos, somos sua casa, edificados sobre os alicerces dos apóstolos e dos profetas. E a pedra angular é o próprio Cristo Jesus.”
Efesios 2:19-20

 

Em João 1:39, Jesus responde à pergunta de duas pessoas que seriam Seus discípulos com um convite: “Venham e verão”. Esse convite é para cada um de nós.

Todos fomos resgatados do pecado e da morte por Jesus, que nos entregou salvação, perdão e vida eterna. Somos cidadãos do Reino por causa do que Ele fez por nós.

Eu amo algo que acontece em João 1: a resposta de André, um dos Seus discípulos. Ele responde ao convite que Jesus fez – “Venham e verão” – fazendo algo inesperado. Ele sai correndo para trazer seu irmão Simão, porque sabia que o que estava vivendo era bom demais e não poderia guardar somente para ele; deveria compartilhá-lo.

Todos nós somos convidados por Jesus para sermos parte da Sua Casa, daquilo que Ele está construindo. Mas não é somente isso. Ele não apenas nos resgata e nos dá uma nova identidade, mas também nos dá propósito, nos faz entender que não somos apenas convidados, mas co-herdeiros com Ele e, do mesmo modo que André, nossa tarefa é convidar outros para que sejam parte daquilo que Jesus está fazendo.

Fomos resgatados por Jesus para ser um canal que vai conectá-Lo com mais pessoas que também precisam ser resgatadas.

Todos nós fomos resgatados para resgatar!

 

? Oração:
Senhor, obrigado por me resgatar. Obrigado por perdoar meus pecados e me dar a vida eterna. Obrigado porque mudaste minha identidade e, agora, minha vida tem sentido em Ti. Hoje quero fazer um compromisso contigo, para mostrar Teu amor, viver como Tu anseias e convidar outros para que O conheçam. Sei que Tu irás amá-los e cuidar deles como fazes comigo. Amém.