CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 1 - Resgatados do passado

Nov 8 2021

“Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito.”
1 Pedro 1:18-19

“Portanto, se alguém está em Cristo; as coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”
2 Coríntios 5:17

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”
Romanos 8:28

 

Alguma vez você já sentiu que o seu passado te oprimia? Talvez, nesses momentos, você não consiga ver a bênção que é o presente porque você está pensando nas derrotas de ontem. Quando isto acontece, é difícil conseguir deixar o passado para trás.

Olhando para trás, todos nós temos algo pelo qual não sentimos orgulho, temos feridas, cicatrizes e, algumas vezes, sentimos vergonha ao lembrar os erros que cometemos.

Mas a Bíblia nos diz que, se antes vivíamos conforme as tentações do mundo, hoje somos livres graças a Jesus, porque Ele pagou a dívida dos nossos pecados e nos resgatou do passado.

Tudo isso ficou para trás e, embora as decisões que já tomamos afetem nosso presente, Deus não quer que não nos lembremos delas, mas Ele nos perdoa totalmente e, em vez de nos cobrar pelos nossos erros, Ele nos faz novas criaturas em Cristo.

Vários personagens da Bíblia, como Moisés, Jacó, Davi e Paulo tiveram situações difíceis em seu passado, mas isso não evitou que Deus transformasse o futuro deles e os usasse de maneira poderosa.

Então, como podemos superar nosso passado?

É importante que, independentemente da estação em que estamos, mantenhamos a comunhão com Deus. Isso nos ajudará a nos mantermos firmes e fortalecidos, a proteger nossa mente de pensamentos negativos. Quando nos rendemos a Ele e permitimos que aja, Ele começa uma obra maravilhosa em nós.

A adversidade não pode anular aquilo que Deus planejou para nossa vida. Ele nos chamou com o propósito de que Sua vontade seja feita no mundo através de nós. Se voltarmos ao passado, não deve ser para habitar nele, mas para lembrar da fidelidade de Deus e ganhar impulso para o futuro glorioso que Ele tem preparado para nós.

 

? Oração:
Senhor, agradeço porque em Ti sou uma nova criatura. Ajuda-me a curar as feridas do passado e a avançar com um caminhar firme, focado em Ti. Amém.