CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 11: A semente produz criatividade

Nov 17 2022

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que não está em ordem em nossa vida. Ela nos corrige quando erramos e nos ensina a fazer o que é certo.”
2 Timóteo 3:16 (NTV)

“Agora, ouçam a explicação da parábola sobre o lavrador que saiu para semear. As sementes que caíram à beira do caminho representam os que ouvem a mensagem sobre o reino e não a entendem. Então o maligno vem e arranca a semente que foi lançada em seu coração. As que caíram no solo rochoso representam aqueles que ouvem a mensagem e, sem demora, a recebem com alegria. Contudo, uma vez que não têm raízes profundas, não duram muito. Assim que enfrentam problemas ou são perseguidos por causa da mensagem, cedo desanimam. As que caíram entre os espinhos representam outros que ouvem a mensagem, mas logo ela é sufocada pelas preocupações desta vida e pela sedução da riqueza, de modo que não produzem fruto. E as que caíram em solo fértil representam os que ouvem e entendem a mensagem e produzem uma colheita trinta, sessenta e até cem vezes maior que a quantidade semeada”
Mateus 13:18-23 (NTV)

 

Você já sentiu alguma vez, em meio a um grande desafio, que você não tinha a capacidade de tomar as decisões corretas, que não tinha nem ideia do que fazer?

Nessa nova estação que estamos vivendo como família, em que mudamos de país para começar nossa igreja no Uruguai, aprendemos muito. E continuamos aprendendo sobre a importância da criatividade na hora de resolver situações que parecem complexas.

Uma das coisas com as quais tenho sido mais intencional nesse momento é escutar a voz de Deus de modo mais profundo, ir mais além na minha dependência daquilo que Ele diz e promete para nossas vidas por meio de Sua Palavra.

Em meio a situações difíceis, sem saber aonde ir nem o que fazer para encontrar soluções, aprendi a me refugiar nas Escrituras, onde encontro criatividade, respostas, ideias e forças para continuar.

A Palavra de Deus é uma semente em nós que produz criatividade e novos níveis de fé para enfrentar desafios, através dos quais seremos encorajados e inspirados cada vez mais.

Não vamos deixar que o inimigo nos roube a semente daquilo que Deus falou. Vamos buscar direcionamento todos os dias em Sua Palavra, sabendo que essa é a semente que produz frutos de trinta, sessenta e até cem vezes mais.

 

Oração: Deus, agradecemos pela Tua Palavra que nos molda, por cada letra escrita que foi inspirada diretamente pelo Teu coração. Pedimos que um desejo profundo por conhecer Tua voz seja despertado, e que todos os dias Tu nos leves a Teu coração através daquilo que falas. Em nome de Jesus. Amém.