CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 15: Nós semeamos vida

Nov 21 2022

“Os que semeiam com lágrimas colherão com gritos de alegria. Choram enquanto lançam as sementes, mas cantam quando voltam com a colheita.”
Salmos 126:5-6

“O Senhor Soberano mostrará sua justiça às nações do mundo; todos o louvarão! Será como um jardim no começo da primavera, quando as plantas brotam por toda parte.”
Isaías 61:11

“Eu lhes digo a verdade: se o grão de trigo não for plantado na terra e não morrer, ficará só. Sua morte, porém, produzirá muitos novos grãos. Quem ama sua vida neste mundo a perderá. Quem odeia sua vida neste mundo a conservará por toda a eternidade.”
João 12:24-25

“Quem vive apenas para satisfazer sua natureza humana colherá dessa natureza ruína e morte. Mas quem vive para agradar o Espírito colherá do Espírito a vida eterna.”
Gálatas 6:8

 

Deus nos formou e planejou para uma vida em abundância, cheia de Paz e contentamento. Mesmo em um mundo de dores, a presença de Deus, nosso Pai, de Jesus, nosso salvador e do Espírito Santo, nosso conselheiro, nos faz viver semeando vida e vida plena.

Pensando na semente, a Bíblia a usa como exemplo em vários versículos e algo que podemos aprender é que a semente só gera vida quando morre. Podemos pensar no sacrifício de Jesus, que para nos dar vida, Ele precisou sofrer e morrer.

Chego a conclusão então que para semearmos vida, teremos alguns processos de perdas. Quando entendemos que a nossa realidade é a do Reino de Deus, a liberdade e a vida são recompensas eternas.

Porque nós recebemos vida, pela Graça, nós escolhemos olhar para qualquer circunstância com esperança, não por serem favoráveis, mas porque confiamos em quem cuida de nós, em quem gera Vida em nós.

Nós somos aqueles que escolhem a vida, que escolhem ver o broto no meio das pedras, o belo no meio do caos. Deus nos chamou para servirmos uns aos outros. Deus nos chamou para amarmos uns aos outros, assim como Cristo nos amou.

Escolha hoje semear vida, é certo que os frutos e a colheita virão. Fale vida, declare vida, viva a Vida.

 

Oração: Senhor, obrigado pela vida que o Senhor me deu. Obrigado porque hoje eu posso viver plenamente na certeza de que o Senhor continua gerando vida em mim, a cada dia. Me ajude a semear vida nas pessoas que estão ao meu redor, por onde eu andar, que eu declare esperança. Crendo que colherei os frutos que serão eternos. Em nome de Jesus, amém.