CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 4: Deus semeia descanso em nós

Nov 10 2022

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.”
Mateus 11:28 (NVI)

“Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus.”
Filipenses‬ ‭4:6-7‬ (NTV)

“Entreguem-lhe todas as suas ansiedades, pois ele cuida de vocês.”
1 Pedro‬ ‭5:7‬ (NTV)

“A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação.”
Salmos 62:1 (NVI)

“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas.”
Salmos 23:1-2 (NVI)

 

Existem dois tipos de cansaço: um que requer descanso e outro que requer paz.

Não somos fracos por necessitar de descanso. Em Mateus 11:28, Jesus disse que todos os que se sentem cansados e sobrecarregados devem ir até Ele e Ele lhes dará descanso. Mas você já se perguntou por que fazemos o que não funciona em vez de aquilo que funciona? Jesus nos disse que devemos ir até Ele, mas, muitas vezes, corremos na direção oposta.

Se não encontramos descanso para nosso corpo e nossa alma, será difícil desfrutar da vida que Deus nos deu e de Suas bênçãos. Mas podemos entregar a Jesus nossas cargas e experimentar um descanso mais profundo. Contudo, é necessário que exista uma entrega total de nossa mente, coração e vontade, e isso deve ser algo que aprendemos a fazer por nosso desejo, pois Ele nunca vai nos obrigar.

Muitas barreiras para descansar começam em nossa mente. Os pensamentos de raiva, medo ou ansiedade podem impedir nosso descanso. Mas a Bíblia diz que se em vez de nos preocuparmos dissermos para Deus aquilo que precisamos, com gratidão, vamos desfrutar de Sua paz, e essa paz vai cuidar do nosso coração e da nossa mente.

Resumindo, todos nós precisamos aprender a entregar nossas cargas a Jesus e entrar no descanso de Deus. Se você sente que não existe uma saída ou que a sua alma está inquieta e precisando de descanso, talvez a melhor coisa que você possa fazer hoje é acalmar-se em oração e na presença de Deus. Entregue a Ele a situação que você está passando, os seus pensamentos, suas preocupações e suas dores, e creia que, deixando tudo nas mãos de Deus e agradecendo por tudo o que Ele fez, você realmente vai poder descansar.

 

Oração: Jesus, obrigado pelo Teu amor, obrigado por levar as minhas cargas e por me oferecer descanso. Ajuda-me a aprender a confiar em Ti e em Teu cuidado. Entrego a Ti a minha situação, os meus pensamentos e as minhas preocupações para que tomes o controle de cada área. Renova meus pensamentos e as minhas forças. Amém.