CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 6: Deus semeia dons e habilidades em nós

Nov 12 2022

“Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas o mesmo Espírito é a fonte de todos eles. Existem tipos diferentes de serviço, mas o Senhor a quem servimos é o mesmo. Deus trabalha de maneiras diferentes, mas é o mesmo Deus que opera em todos nós. A cada um de nós é concedida a manifestação do Espírito para o benefício de todos. A um o Espírito dá a capacidade de oferecer conselhos sábios, a outro o mesmo Espírito dá uma mensagem de conhecimento especial. A um o mesmo Espírito dá grande fé, a outro o único Espírito concede o dom de cura. A um ele dá o poder de realizar milagres, a outro, a capacidade de profetizar. A outro ele dá a capacidade de discernir se uma mensagem é do Espírito de Deus ou de outro espírito. A outro, ainda, dá a capacidade de falar em diferentes línguas, enquanto a um outro dá a capacidade de interpretar o que está sendo dito. Tudo isso é distribuído pelo mesmo e único Espírito, que concede o que deseja a cada um.”
1 Coríntios 12:4-11 (NTV)

 

Lembro que, em várias ocasiões, me perguntei algumas vezes o que eu poderia fazer pelas outras pessoas se eu não tinha nada em mim para dar a elas.

Você já se perguntou isso também?

É muito interessante ver como, muitas vezes, sentimos que não temos nada a oferecer, nada que se destaque em nós, nada que seja capaz de ajudar ou encorajar outras pessoas.

Com o tempo, consegui descobrir que esse pensamento tinha nascido em mim porque eu estava focado nas habilidades que as outras pessoas tinham, nos dons que elas haviam recebido, e eu não dava importância aos dons específicos que Deus havia me dado para usar.

Ele nos deu – a todos e a cada um de nós – dons e habilidades únicas, originais, e Ele quer que os usemos para enriquecermos mutuamente.

Se você acha que não possui nenhum dom ou que não tem nada para dar, quero que saiba que Deus semeou em você, por meio do Espírito Santo, dons e talentos, e Ele quer que os coloquemos a Seu serviço, para que outros sejam abençoados por meio deles.

Quero dizer que você tem algo para dar, você tem dons e habilidades que Deus te deu. É hora de despertá-los, desenvolvê-los, para que a Igreja seja fortalecida por meio daquilo que Deus semeou em sua vida.

 

Oração: Obrigado, Deus, porque Tu és amor e misericórdia. Senhor, pedimos que nos ajude a despertar os dons que estão adormecidos em nós, que nos dê a coragem para usá-los, para que possamos nos ajudar de modo mútuo e edificar juntos Tua Igreja. Em nome de Jesus. Amém.