“Deus é capaz de lhes conceder todo tipo de bênçãos, para que, em todo tempo, vocês tenham tudo de que precisam, e muito mais ainda, para repartir com outros. Como dizem as Escrituras: ‘Compartilha generosamente com os necessitados; seus atos de justiça serão lembrados para sempre’. Pois é Deus quem supre a semente para o que semeia e depois o pão para seu alimento. Da mesma forma, ele proverá e multiplicará sua semente e produzirá por meio de vocês muitos frutos de justiça. Em tudo vocês serão enriquecidos a fim de que possam ser sempre generosos. E, quando levarmos sua oferta para aqueles que precisam dela, eles darão graças a Deus.”
2 Coríntios 9:8-11 (NTV)
“Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.”
2 Corintios 9:6-7 (NVI)
O princípio da semeadura e da colheita é uma referência em qualquer área de nossa vida. Se você semeia amor, colherá amor. Se você semeia mentira, colherá mentira. Se você semeia com generosidade, colherá com generosidade, e a generosidade nem sempre está relacionada com algo material ou com dinheiro.
A generosidade também está relacionada com o tempo: ao amar sem esperar nada em troca e ao perseverar no aprendizado de que a generosidade se exercita. E quanto mais generoso você for, mais generoso você quer ser! Esse é um princípio bíblico: “Há mais bênção em dar do que em receber”, como disse Jesus no caminho para entregar Sua vida por todos nós.
A única forma em que podemos adotar essa identidade é quando nos mantemos focados, com nossos olhos fixos em Jesus.
Parece ilógico dar quando você está em necessidade, para que, desse modo, possa receber mais em troca. Mas é dessa maneira que começamos a viver nossa vida de fé contínua! Deus diz que a forma de obter é dando, não guardando.
Nosso Pai Celestial dá e Ele ama quem dá com alegria!
Por isso eu creio, com todo meu coração, que a semente que Deus depositou em nós é uma semente de generosidade. Essa semente nos enche de alegria, não pela quantidade, mas pelo coração. A colheita de nossa semente, ao nos unirmos como igreja para o Coração pela Casa, será de abundância sobrenatural para continuar edificando a igreja de Jesus a nível local e continental como nunca antes.
Oração: Pai, obrigado porque és Tu quem nos dá de modo inigualável. Tu és nosso exemplo de generosidade, e, hoje, oro para que possamos adotar Tua natureza e nos apropriarmos dela para continuar vivendo vidas generosas no âmbito espiritual no amor por Ti, Jesus, e por todos que estão ao nosso redor. Obrigado por usar nossa semente de generosidade para Tua glória e por poder edificar Tua preciosa Igreja para que uma colheita de almas possa vir a Tua presença e ter um encontro pessoal contigo. Em nome de Jesus. Amém.