Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
Salmos 27:4
Levantou também o pátio ao redor do tabernáculo e do altar, e pendurou a cortina da porta do pátio. Assim Moisés acabou a obra.
Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo;
Êxodo 40:33,34
E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
Mateus 27:50,51
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
Hebreus 4:16
No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
Efésios 2:22
Estou na Terra para quê?
Essa pergunta está presente em toda a história da humanidade. Uma coisa que encontramos quando nos aproximamos de Deus é que, para responder uma pergunta como essa, precisamos voltar à origem. Você e eu fomos criados para contemplar a Deus e desfrutá-Lo para sempre! Esse é o propósito de Deus: que nós O conheçamos e vivamos a vida que Ele planejou para nós.
A verdadeira adoração é crescer em intimidade com Deus, fazer Sua vontade, contemplar o quão incrível Ele é e responder com toda nossa força, mente e coração. Tudo isso é possível por meio de Jesus.
Em Êxodo 40:33-34, vemos que Moisés e o povo de Israel tinham que edificar um espaço com detalhamento e rigor meticuloso, para que, quando os requisitos tivessem sido cumpridos, pudessem adorar e interagir com Deus. Mas quando Jesus morreu na cruz, o véu desse lugar se rasgou, deixando-o aberto para todos e acabando com a distância entre Deus e nós.
Agora temos livre acesso a um relacionamento com Deus e, por consequência, a uma vida de adoração correta e pura. Podemos nos aproximar com confiança do trono de graça todos os dias, assim como somos, para conhecer mais de Deus, responder com gratidão e descobrir os planos que Ele tem para nós.
Individualmente, nossa adoração tem poder e um potencial enorme. Mais ainda quando juntamos nossos esforços e nos unimos! Vamos deixar de lado nossas diferenças para exaltar o Único que merece ser exaltado. Paulo nos descreve, na sua carta para os efésios, como tijolos que Jesus está usando para edificar a construção mais gloriosa de todos os tempos: Sua Igreja.
Somos a Igreja, edificados em Jesus para sermos uma casa para todos, um refúgio para o pródigo, um hospital para pecadores, a esperança do mundo. Sejamos intencionais ao viver uma vida de adoração, conhecendo mais de Deus, nos assemelhando a Ele, estendendo Seu amor para todos os demais e edificando Sua Casa.
? Oração:
Jesus, obrigado pela Tua obra na cruz e pelo caminho aberto que deixaste para mim. Obrigado porque agora posso Te ver cara a cara. Ajude-me a viver como uma resposta de gratidão pelo que fizeste por mim. Que eu possa experimentar uma vida de adoração, não apenas como indivíduo, mas plantado e florescendo em Tua Casa. Ajuda-me a ser alguém que Te adora em espírito e em verdade, sempre. Amém.