We know, we know… No mês do amor e dos namorados, porquê vir falar de solteirice? Sabemos que num tempo de tanta pressão para estar apaixonada e ter alguém, ser solteira pode ser algo overwhelming para muitas. E por isso, queremos explicar-vos porquê e Quem retira esse peso de nós.
Já passaram por aquele momento em que todas as vossas amigas namoram, as séries e filmes que vêm só mostram casais apaixonados e as músicas que ouvem têm uma declaração de amor mais bonita que a outra? Nós também, e percebemos a confusão que isso pode causar nas cabeças de todas nós. E queremos que saibam que perante isto, não há que desesperar! Há mais para cada uma de nós do que nos sentirmos assim.
Desde sempre ouvimos falar do versículo: “Acima de tudo, guarda o teu coração, pois dele depende toda a tua vida” (Provérbios 4:23) e não percebemos o seu verdadeiro sentido. Achamos que devemos nos isolar, tornar-nos inacessíveis, fechar o coração à chave e deitá-la pela janela. Mas a verdade é que nos esquecemos da pessoa mais importante a quem devemos entregar o nosso coração e a sua ‘chave’ : Jesus. Devemos deixá-lo agir para que o limpe e guarde com a melhor das intenções, e que na hora certa, entregue a chave ao nosso special someone de acordo com a sua vontade.
Sabem que mais? Ele quer fazer esse papel nas nossas vidas. Ele quer tirar todo o peso que sentimos e qualquer marca, trauma e sujidade do nosso coração! Aliás, a sua morte e ressureição já fizeram isso por nós. Ele quer envolver-se no nosso processo de nos tornar-mos valorosas antes de sermos encontradas. Algo lindo sobre o nosso Pai é que Deus quer-nos tão achegadas ao seu coração que quando alguém se interessar por nós vai O achar também.
Este processo pode parecer confuso, we know. Como é que Deus quer que eu me prepare para um relacionamento amoroso? O mais engraçado é que a transformação que Ele quer ver em ti não é só para esse momento, é para a toda e qualquer área da tua vida! Ele quer-nos junto dele para antes de encontrarmos o amor, nos enchamos do Verdadeiro Amor que há nele.
“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis” (Provérbios 31:10). Acho muito curioso que o autor desta passagem dá o valor à tão falada mulher virtuosa antes de se perguntar quem a encontrará. Isto fala muito sobre como em Cristo, suscetíveis à sua vontade, somos suficientes e virtuosas! Não é estarmos num relacionamento ou não que define o nosso valor, mas sim a presença de Jesus Cristo nas nossas vidas. Isso realmente faz o nosso valor exceder ao dos rubis.
Assim, girls , por mais que as circunstâncias que nos rodeiam atribuam um valor depreciativo a ser solteira, saibam que temos uma arma muito poderosa que não nos deixa abalar: o Espírito Santo. Vamos amar a Deus com todo o nosso coração e entendimento e permiti-lo tornar-nos valorosas, enquanto não somos encontradas.
All the love,
Maria Monteiro <3