Desde miúdas desenvolvemos a habilidade de sonhar e imaginar. Sonhos em relação à nossa profissão, sonhos em relação à nossa família, em relação a bens materiais e imateriais. Mas, à medida que crescemos, começamos a nos aperceber da realidade e acabamos por deixar para trás alguns desses sonhos. Percebemos rapidamente que ser uma astronauta não é tão fácil quanto criar uma nave de papel e que ser cantora vai muito além dos concertos no banho, mas será que sabemos também diferenciar os nossos sonhos dos sonhos de Deus?
Acredito que devemos viver com expectativas para o futuro, esperançosas pelas coisas maravilhosas que viveremos, mas, não acredito que essas expectativas devem se basear nos NOSSOS sonhos. Afinal nós só temos a perceção do hoje e do agora, nós moldamos os nossos desejos a circunstâncias passageiras e mudamos após ouvir opiniões banais. Mas Deus não. Ele criou-nos e formou-nos para um propósito único e coloca sonhos no nosso coração de acordo com isso, sem pensar nas circunstâncias do agora e sem ouvir o que outros dizem sobre nós.
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos” (Isaías 55:8-9).
Por isso, hoje quero-te encorajar a colocares esse sonho (esse que nem falas para os outros de tão grande que é) nas mãos de Deus. E eu sei por experiência pessoal que é difícil. Passei por longas crises de ansiedade até finalmente entender que a minha vida não é minha e os meus sonhos não são meus. E ainda bem que não o são! Hoje posso aproveitar a vista maravilhosa dos caminhos e processos da jornada, ao invés de gastar toda a minha energia a tentar conduzir a minha própria vida. Afinal, o controlo sempre será somente Dele. Então, a minha dica para ti é que largues o “controlo” e que nunca ignores o propósito que Deus te deu e a identidade única que Ele colocou em ti apenas para te encaixares nos limites que te rodeiam. Não vivas do teu jeito, vive o que Ele te chamou para fazer.
Assim, sai da tua zona de conforto, abraça a missão e vive por algo maior, tendo a certeza que Deus é capaz de realizar não só os TEUS maiores sonhos, mas sim os SONHOS DELE para tua vida! “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20)
Xoxo,
Duda Hoffmann <3