CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

DIVINE DREAMS - Ouvir “não” de Deus é o maior presente que podemos receber!

Apr 17 2021

Désolé, cet article est seulement disponible en Anglais Américain et Portugais Européen. Pour le confort de l’utilisateur, le contenu est affiché ci-dessous dans la langue par défaut du site. Vous pouvez cliquer l’un des liens pour changer la langue du site en une autre langue disponible.

Hey Miss! Durante este mês, temos estado a refletir sobre sonhos. Acreditamos numa geração de meninas ousadas em sonhar o que Deus sonha para nós, sonhos divinos. Girls que acreditam e seguem aquilo que Deus colocou nos seus corações.

 

Na nossa vida, somos encorajadas a apresentar os nossos sonhos e desejos ao Senhor, porque sabemos que Ele ouve e quer saber de nós. Deus anseia saber as tuas expectativas, muitas vezes não para fazer exatamente o que queres, mas para exceder tudo que esperas que Ele possa ter preparado para a tua vida.

 

Ainda assim, é sempre difícil quando derramamos o que nos vem no coração perante Jesus, esperamos ansiosamente por uma resposta, e, quando ela vem, é um “Não”. Um grande, redondo e berrante “Não”. Sendo muito honesta e abrindo o meu coração, este mês foi um que eu, Maria, vivenciei muito isso. Ansiei por uma resposta positiva para o mestrado que me candidatei, depositei todas as esperanças que tinha nisso, e fui surpreendida com um desses “Nãos”.

 

Muitas outras personagens da Bíblia passaram por isso também. Moisés foi designado a conduzir o povo até à Terra Prometida, mas chegando lá, não foi autorizado a entrar. Davi, como rei, lutou tantas batalhas por Deus para conseguir construir um templo e quando chegou a hora, Deus disse que não era ele que o iria construir. Paulo tinha uma fraqueza, “um espinho na carne”, e orou muito para que o Senhor disso o livrasse, mas Deus disse que não tiraria porque isso o levaria ao orgulho.

 

Deus é o criador e conhecedor de tudo. Ele sabe as nossas fragilidades, e por sua vez, que precisamos Dele. Na situação em que estive, e nestas situações que vemos na história da Bíblia, por mais que ao início tenha custado compreender o que estava a acantecer, entendemos que até ali, no fechar de portas, Deus nos ajuda e ama incondicionalmente.

 

Em Romanos 12:2 Paulo escreve: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Se fôssemos encarar cada porta fechada como o mundo nos ensina a encarar, forçando situações e trilhando os nossos próprios caminhos, estaríamos a admitir que a nossa vontade é muito melhor que a do nosso Pai, o que não é verdade.

 

Proponho então encararmos cada “Não” como uma prenda de Deus. Uma porta fechada pode não significar o fim, mas sim uma oportunidade de voltar aos braços Daquele que primeiro nos amou e confiar que, na Sua Graça, tudo que nos falta é suprido. Vamos entender cada “Não” como um ato de amor de Deus por nós, um ato de amor bom, perfeito e agradável que nos quer preparar para sonhar e almejar algo muito maior e melhor do que algum dia podíamos imaginar.

 

All the love, Maria! <3