CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

F.R.I.E.N.D.S. - 5 Lições de amizade que aprendemos com os filmes

Nov 28 2020

Désolé, cet article est seulement disponible en Anglais Américain et Portugais Européen. Pour le confort de l’utilisateur, le contenu est affiché ci-dessous dans la langue par défaut du site. Vous pouvez cliquer l’un des liens pour changer la langue du site en une autre langue disponible.

Nas nossas vidas temos o privilégio de conhecer pessoas maravilhosas e partilhar alegrias, tristezas e aventuras com aquelas que chamamos de amigas

 E como a arte imita a vida, todas nós crescemos a assistir histórias fantásticas sobre amizades. Histórias que nos ensinam lições valiosas sobre a importância e os desafios que muitas vezes encontramos nessas relações e nos inspiram a buscar os valores corretos para essas relações, afinal, quem nunca desejou viver uma amizade tão intensa como a das Donna and the Dynamos em Mamma Mia, ou, ter uma amiga tão fiel como Lottie em A Princesa e o Sapo

Hoje trago-vos 5 lições de amizade que podemos aprender com os nossos filmes favoritos. 

 

  • Mia e Lilly – “O Diário da Princesa” (2001)

A lealdade é o principal!

  Neste clássico do cinema acompanhamos todas as mudanças que acontecem na vida de Mia Thermopolis (Anne Hathaway) , uma adolescente que vive uma vida “normal” com a mãe em São Francisco até descobrir que faz parte da linha real de Genóvia, um pequeno país (ficcional) europeu. No meio de todas as transformações entre passar de uma rapariga tímida e insegura a futura rainha, ela conta com o apoio de sua melhor amiga Lilly Moscovitz (Heather Matarazzo) para lidar com toda a pressão durante esse processo.

  É extraordinário como podemos perceber que mesmo entre problemas e crises, essa amizade continua a ser um pilar para a vida de Mia, que no meio de um mundo novo e duvidoso de regras e coroas, tem sempre o apoio de Lizzy.  

  • Tiana e Charlotte – “A Princesa e o Sapo” (2009)

Como amigas não competimos, celebramos juntas!

   Se és fã da Disney e já assististe “A princesa e o sapo” sabes que um dos pontos mais únicos do filme é a relação entre Tiana e sua melhor amiga, Charlotte LaBouff. A dupla, que se conheceu de forma muito inesperada por serem de realidades sociais completamente diferentes, mostra que numa amizade verdadeira não existe competitividade, pois a prioridade das duas deve ser sempre o companheirismo e a alegria com as vitórias da outra. 

  • Donna, Rosie e Tanya – “Mamma Mia

Nada como uma boa dose de encorajamento (e bom humor)!

    Este icónico musical centra-se no reencontro turbulento de Donna (Meryl Streep) com três homens que marcaram a sua vida no passado e são convidados de forma inesperada para o casamento da sua filha, Sophie (Amanda Seyfield), quando a mesma descobre que um deles é o seu pai.

  Contudo, uma das partes mais relevantes da trama é a confiança e força que Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski) transmitem a Donna quando a mesma está a reviver memórias difíceis do seu passado. 

   Mesmo no meio de todas as adversidades, o trio que poderia nunca ter passado de apenas uma banda adolescente nos tempos de escola, prevaleceu unido e funcionando como um espaço de bom humor e suporte nos momentos mais complicados. Afinal, nem só de boas risadas e músicas animada no mar grego se faz a vida. 

  • As irmãs Covey – “A todos os rapazes que já amei “(2018)

Ser amiga é perdoar e pedir perdão.

 Muitas vezes nos esquecemos de que podemos encontrar grandes amigas na nossa família, pessoas que nos amam de forma incondicional e estarão sempre lá a torcer por nós. É precisamente por isso que precisamos falar sobre a linda relação das irmãs Covey nesse filme. 

 Lara Jean (Lana Condor) é uma adolescente idealista e romântica que, apesar de viver num mundo literário das mais lindas histórias de amor, nunca teve coragem suficiente para ir atrás dos seus interesses amorosos. A única saída para ela foi desde pequena confessar seus sentimentos em cartas, cartas que nunca seriam enviadas se não fosse pela tentativa de “cupido” da sua irmã mais nova, Kitty (Anna Cathcart) .

   Mesmo com a atitude impulsiva da irmã caçula e os problemas gerados pela falta de comunicação entre Lara Jean e sua irmã mais velha, Margo (Janel Parrish), percebemos que nada foi suficiente para acabar com a cumplicidade e o amor entre elas.

  • Carol Danvers e Maria Rambeau – “Capitã Marvel” 

Sê tu mesma e aceita as diferenças!

  Saindo um pouco de histórias românticas e dos nossos adorados clichês adolescentes chegamos a uma superprodução da Marvel Studios. O filme retrata a origem da Capitã Marvel (Brie Larson), uma super heroína que precisa descobrir os segredos de seu passado, pois consegue lembrar-se memórias diferentes como a pilota americana Carol Danvers, e ainda pôr um fim ao conflito intergalático com os Skrulls usando os seus poderes.  

   Nenhum dos objetivos de Carol seria possível sem os seus grandes amigos, em especial Maria Rambeau (Lashana Lynch). As duas cresceram juntas e sempre foram melhores amigas, mas o fato de seguirem a mesma carreira, como pilotas no exército, tentando sobreviver em um ambiente de trabalho dominado por homens, apenas aumentou sua ligação de amizade.

   Na trama vemos que mesmo no meio de tantas mentiras exteriores, desencontros (e alienígenas), a verdadeira amizade pressupõe sempre honestidade e clareza. A relação de irmandade entre Carol e Maria é fantástica exatamente pelo respeito às diferentes trajetórias traçadas ao longo da vida de cada uma, seja como pilota, mãe ou super-heroína e, do esforço em seguirem e apoiarem-se nos seus propósitos individuais.  

Espero que tenham gostado destas 5 lições que podemos aprender com os nossos filmes preferidos:

  • A lealdade é o principal!
  • Como amigas não competimos, celebramos juntas!
  • Nada como uma boa dose de encorajamento (e bom humor)!
  • Ser amiga é perdoar e pedir perdão.
  • Sê tu mesma e aceita as diferenças!

 

XOXO,

Duda Hoffmann <3