CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 14 – Uma casa de excelência

Nov 7 2020

“Pois toda casa é construída por alguém, mas Deus é o edificador de tudo.”
Hebreus 3:4

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”
Filipenses 4:8

O que vem à sua mente quando falamos sobre uma casa construída com excelência? Podemos pensar em cômodos adequados, mobílias caras, limpeza extrema e uma família “perfeita”, do tipo que vemos em uma propaganda; coisas que, talvez, só vejamos em filmes ou no Instagram.

Porém, quando penso em excelência segundo a Palavra de Deus, creio que ela é a primeira coisa que precisamos buscar em nosso coração. Como é o coração de uma casa? Muito além das quatro paredes que a envolvem, o coração da casa são as pessoas que a transformam em um lar.

Mas ter um lar excelente é também reconhecer que muitas vezes vamos precisar deixar a bagunça de lado para cuidar de um filho, é reconhecer a sensibilidade da esposa quando ela não der conta de tudo, é quando o marido chega de um dia difícil no trabalho e sabe que encontrará refúgio e proteção nos braços daqueles que o amam. É uma família que entende que o amor é o caminho para construir um lar saudável, que providencia paz e conforto para cada um que entra ali.

Do mesmo modo, a igreja é uma casa de excelência, onde fazemos o melhor que podemos com o que temos. É uma atitude que entende que, mesmo com erros e inseguranças, podemos ser autênticos, sem medo de mostrar como somos. A excelência é uma atitude, uma forma intencional de gerar credibilidade e confiança, como família, onde vamos sempre priorizar nosso bem maior, Jesus. Ele é o dono do nosso lar, da nossa família, dos nossos corações. Com Ele, pessoas imperfeitas se tornam extraordinárias.