“O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.”
Romanos 12:9
“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho
e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.
Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.”
Tiago 1:22-25
“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.”
Mateus 5:8
“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.”
Salmos 51:10
A palavra “autêntica” pode ser definida como algo real, correto ou verdadeiro. Uma pessoa autêntica é sincera tanto consigo mesma quanto com os outros.
Eu amo que na igreja não fingimos ser perfeitos sob nenhuma circunstância. Entendemos que Deus busca um coração genuíno. Para nós, amar a Deus e amar as pessoas é muito mais do que um slogan, é realmente a essência de quem somos, e é disso que vem nossa maneira de fazer igreja.
A religião nos ensina que Deus busca regras e requisitos, que Ele se preocupa mais com o exterior do homem. Porém, quando temos um relacionamento com Jesus, percebemos que o importante é o nosso coração, pois ele determina tudo o que fazemos. Em nossa casa, acreditamos que Deus nos chamou, a mim e a você, para sermos líderes autênticos.
Deus nos chama constantemente a rendermos nossos corações a Ele, para que com a ajuda do Seu Espírito Santo possamos ser um reflexo de Jesus no mundo. Todos nós precisamos de ajuda. Nem você ou eu podemos viver de forma autêntica sem a ajuda do Espírito Santo. É Ele quem nos revela quem Deus é e quem somos em Deus. Ele nos dirige, nos guia, nos corrige e nos fortalece ao longo do caminho.
Eu te encorajo para que hoje você possa dizer a Deus: “Crie em mim um coração limpo e renove a firmeza do meu espírito”. Vamos continuar, como igreja, vivendo vidas autênticas, refletindo o amor de Jesus, tanto em palavras quanto em ações.