CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 15 - Ruínas Gloriosas

Nov 22 2021

“Cante, ó estéril, você que nunca teve um filho; irrompa em canto, grite de alegria, você que nunca esteve em trabalho de parto; porque mais são os filhos da mulher abandonada do que os daquela que tem marido”, diz o Senhor.
“Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas.
Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda; seus descendentes desapossarão nações e se instalarão em suas cidades abandonadas. ”
“Não tenha medo; você não sofrerá vergonha. Não tema o constrangimento; você não será humilhada. Você esquecerá a vergonha de sua juventude e não se lembrará mais da humilhação de sua viuvez.
Pois o seu Criador é o seu marido, o Senhor dos Exércitos é o seu nome, o Santo de Israel é seu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra.
O Senhor chamará você de volta como se você fosse uma mulher abandonada e aflita de espírito, uma mulher que se casou nova, apenas para ser rejeitada”, diz o seu Deus.
“Por um breve instante eu a abandonei, mas com profunda compaixão eu a trarei de volta.
Num impulso de indignação escondi de você por um instante o meu rosto, mas com bondade eterna terei compaixão de você”, diz o Senhor, o seu Redentor.
“Para mim isso é como os dias de Noé, quando jurei que as águas de Noé nunca mais tornariam a cobrir a terra. De modo que agora jurei não ficar irado contra você, nem tornar a repreendê-la.
Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem a minha aliança de paz será removida”, diz o Senhor, que tem compaixão de você.
“Ó cidade aflita, açoitada por tempestades e não consolada, eu a edificarei com turquesas, edificarei seus alicerces com safiras.
Farei de rubis os seus escudos, de carbúnculos as suas portas, e de pedras preciosas todos os seus muros.
Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças.
Em retidão você será estabelecida: A tirania estará distante; você não terá nada a temer. O pavor estará removido para longe; ele não se aproximará de você.
Se alguém a atacar, não será por obra minha; todo aquele que a atacar se renderá a você.
“Veja, sou eu quem criou o ferreiro, que sopra as brasas até darem chama e forja uma arma própria para o seu fim. E fui eu quem criou o destruidor para gerar o caos;
nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles”, declara o Senhor.

Isaías 54:1-17

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei.
Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Eu me deixarei ser encontrado por vocês”, declara o Senhor, “e os trarei de volta do cativeiro. Eu os reunirei de todas as nações e de todos os lugares para onde eu os dispersei, e os trarei de volta para o lugar de onde os deportei”, diz o Senhor.

Jeremias 29:11-14

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.
Filipenses 1:6

 

As ruínas falam da glória passada, de algo que, em algum momento, existiu e não existe mais. Essas ruínas foram os melhores dias, os dias de glória. As ruínas representam fracasso, imagens de batalhas passadas, devastação, destroços, abandono.

Nos tempos do Antigo Testamento, Deus se revelava em um templo feito de pedra. Quando esse templo ficou em ruínas, Ele enviou Esdras e Seu povo para reconstruí-lo. Hoje, Deus vive nos corações de homens que podem se tornar ruínas, mas aquilo que Deus faz é eterno.

De modo pessoal, todo nosso potencial pode transformar-se em ruínas, como aquele templo, através de fracassos e erros. Talvez você esteja arruinado financeiramente neste momento. Talvez esteja à beira de uma reputação arruinada ou de um relacionamento arruinado. Existe algum sonho que você abandonou porque ele está em ruínas? Pois Jesus traz à vida essas ruínas!

Para mim, é impressionante que Deus nunca deixa em ruínas o que pertence a Ele. Ele é um Deus de vida, de restauração e que está sempre edificando nossas vidas. É um processo em que Ele nos liberta da escravidão e repara nosso desastre. Ele nos revive pelo Seu Espírito Santo e, linha por linha, de acordo à Sua Palavra, reconstrói nossas vidas de maneira impecável. Fomos criados para viver em glória e, por meio de Cristo, seremos levados de volta para essa glória.

Isaías 61 declara esta linda transformação: “…entregar a eles flores de esperança, em vez de cinzas, Mensagens de alegria, em vez de notícias de calamidade, um coração de louvor, em vez de espírito angustiado. O nome deles será mudado para “Carvalhos de Justiça”, plantados pelo Eterno para mostrar sua glória. Eles reconstruirão as velhas ruínas, edificarão uma nova cidade sobre o entulho.”

Eles começaram de novo nas cidades em ruínas, pegaram os escombros que foram deixados ali e os restauraram.

Não se permita sentar entre as ruínas! Levante-se em espírito e estatura, sabendo que Ele te chamou e que você foi separado para Sua glória. Seja encorajado com esses versículos hoje, sabendo que não importam as circunstâncias em que você está, o que você tem à frente são planos gloriosos com propósito.

 

? Oração:
Senhor, hoje entrego todos os meus sonhos que estão em ruínas para Ti. Entrego minha vida para que possas reedificá-la em glória, porque sei que somente Tu podes fazê-lo. Peço que me ajudes a caminhar na alegria que prometeste e que eu veja Tua mão e Teu poder sobre tudo o que está em pé hoje. Creio nas Tuas promessas e na Tua natureza de amor. Obrigado porque sei que Te verei. Amém.