CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 4 - Resgatados da escravidão

Nov 11 2021

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.”
João 8:32 (NVI)

“Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado.”
Colossenses 1:13 (NVI)

“Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.”
Gálatas 5:13 (NVI)

“Pois aquele que, sendo escravo, foi chamado pelo Senhor, é liberto e pertence ao Senhor; semelhantemente, aquele que era livre quando foi chamado, é escravo de Cristo.”
1 Coríntios 7:22 (NVI)

 

Hoje, mais do que nunca, entendemos que existem poucas coisas mais destrutivas do que a escravidão. Desde Gênesis, no relato da criação, podemos ver que fomos criados à imagem e semelhança de Deus, com autoridade e liberdade sobre nossas vidas e sobre a criação. Infelizmente, como seres humanos, desde Adão e Eva, usamos essa liberdade para escolher o caminho incorreto e entregar nossa autoridade e liberdade para infinitos desejos e padrões autodestrutivos. Enquanto nós buscávamos independência, nos tornamos servos do nosso ego e do medo.

Mas graças a Deus por Jesus, que veio do céu, abrindo mão de Seus privilégios e usando Sua autoridade para nos libertar! Na cruz, Jesus, voluntariamente, foi privado da Sua liberdade, foi tratado como escravo para que você e eu pudéssemos encontrar plenitude n’Ele. Agora, ao proclamarmos a verdade das boas novas, somos libertos!

A pergunta é: livres para o quê? Para ser e fazer aquilo para o qual fomos criados desde o princípio. Em Jesus, encontramos não apenas a liberdade, mas a capacidade de refletir Deus na Terra. Somos livres do medo para mostrar Seu amor e compartilhá-lo com todos os que nos cercam.

Você se deixou dominar pelo medo? Pelo seu ego? Pelas mentiras do inimigo que querem fazer com que você pense que ainda está aprisionado? É hora de ouvir Aquele que é a Verdade, Aquele que deu para você Seu Espírito de poder, liberdade, amor e domínio próprio. Conforme entendemos que somos amados por Jesus, compartilhamos Seu amor pelos outros e entramos na vida que Ele tem para cada um de nós.

 

? Oração:
Senhor Jesus, ajuda-me a conhecer-Te sempre como a verdade que guia minha vida para que eu seja totalmente livre. Que eu possa deixar para trás as correntes do medo. Que minha vida floresça na liberdade que Tu compraste para mim na cruz. Ajuda-me a caminhar e descobrir mais e mais sobre a vida livre, grande e expansiva que Tu me deste. Amém.