CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 5 - Resgatados da incredulidade

“Tendo terminado de contar estas parábolas, Jesus saiu dali.
Chegando à sua cidade, começou a ensinar o povo na sinagoga. Todos ficaram admirados e perguntavam: ‘De onde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos? Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? Não estão conosco todas as suas irmãs? De onde, pois, ele obteve todas essas coisas?’
E ficavam escandalizados por causa dele. Mas Jesus lhes disse: ‘Só em sua própria terra e em sua própria casa é que um profeta não tem honra’.
E não realizou muitos milagres ali, por causa da incredulidade deles.”
Mateus 13:53-58 (NVI)

“Mas ainda há muito mais. Continuamos a expressar nosso louvor, mesmo que estejamos cheios de problemas, porque sabemos que os problemas podem
desenvolver em nós paciência e como a paciência, por sua vez, forja o aço temperado da virtude, mantendo-nos atentos quanto ao que Deus pretende fazer; desse modo, passamos a ter esperança. Com essa expectativa, jamais nos sentiremos enganados. A verdade é que nem temos como reunir todas as vasilhas necessárias para encher com tudo que Deus generosamente derrama sobre nossa vida, por meio do Espírito Santo!”
Romanos 5:3-5 (A Mensagem)

 

Alguma vez você já quis muito uma roupa, uma calça jeans ou uma camiseta, e quando você a conseguiu, usou por um tempo até se cansar? Depois você teve que deixá-la guardada sem usar durante meses. Talvez você a tenha dado para alguém.

Não importa o quanto desejamos algo. Para nós, seres humanos, é muito fácil nos familiarizarmos com as coisas. Nós nos acostumamos com os nossos relacionamentos, com objetos materiais, e até mesmo nos familiarizarmos com a nossa fé; vemos Deus agindo em nossa vida e realizando milagres ao nosso redor, mas, com o tempo, também nos acostumamos com isso.

Em Mateus 13, a Bíblia nos ensina que Jesus não pôde realizar milagres por causa da incredulidade das pessoas. Elas O conheciam desde pequeno, sabiam quem Ele era e, por isso, não puderem ver tudo o que Ele queria fazer.

Jesus nos resgata dessa vida de incredulidade, dessa vida de familiaridade, e nos leva, através de Suas promessas, a viver crendo que, mesmo que não O vejamos, o melhor sempre está por vir. Mas é nossa responsabilidade não permitir que a familiaridade e a incredulidade nos afastem de tudo o que Deus tem para nós. Ele anseia que vivamos sentados na ponta da cadeira, com entusiasmo, com expectativa para ver o que Ele fará a seguir em nós e através de nós.

 

? Oração:
Deus, dê-nos novos olhos para ver que existe mais de Ti para nós. Que possamos ter um coração agradecido que vê o que é incrível e milagroso em cada passo que damos. Amém.