CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 3 – Superando nossos medos

Mar 28 2022

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.
“Todos os que o odeiam certamente serão humilhados e constrangidos; aqueles que se opõem a você serão como nada e perecerão.
Embora procure os seus inimigos, você não os encontrará. Os que guerreiam contra você serão reduzidos a nada.
Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei.
Não tenha medo, ó verme Jacó, ó pequeno Israel, pois eu mesmo o ajudarei”, declara o Senhor, seu Redentor, o Santo de Israel.
Isaías 41:10-14

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.
Josué 1:8,9

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
2 Timóteo 1:7

Mas eu, quando estiver com medo, 
confiarei em ti.
Em Deus, cuja palavra eu louvo, 
em Deus eu confio, e não temerei. 
Que poderá fazer-me o simples mortal?
Salmos 56:3,4

 

O medo é definido como um sentimento de angústia causado pela presença de um perigo real ou imaginário.

Esse sentimento é real e faz parte de nossas vidas.

O capítulo 41 do livro de Isaías foi escrito durante o tempo de exílio do povo de Israel. Esta passagem é um lembrete de que, apesar da opressão, o povo de Israel não tinha nada a temer.

Eles, naquela época, estavam desconectados de Deus, mas Ele não expulsou seu povo por causa de sua desobediência. Você já sentiu medo, pensando que a face de Deus está longe de você?

Deus disse ao povo de Israel, mesmo nessas circunstâncias: “Eu estou com você para fortalecê-lo, ajudá-lo e sustentá-lo”. Ele não grita instruções para nós de longe, mas está presente e ao nosso lado em meio às provações. O nosso Deus está perto, não nos abandona.

Vamos pensar que o medo e a fé produzem emoções muito semelhantes. Enquanto que o medo diz, com um tom de dúvida: “O que vai acontecer se eu der esse passo?”A fé pergunta o mesmo, mas com um tom de expectativa, esperança, alegria e valentia, crendo no que Deus pode fazer.

Sentir medo não é ruim, nos torna humanos. O problema é nos deixarmos dominar por ele, permitir que ele nos paralise e nos impeça de avançar.

Como superar nossos medos?

Saber a quem pertencemos
Josué 1:8-9 diz: “Não se preocupe porque eu sou o seu Deus”. Pertencemos a um Deus de amor, graça e misericórdia.

Quando acreditamos erroneamente que nosso Deus está longe, e não o vemos como pai, o medo governa nossa vida, pois temos uma visão distorcida de Deus. Mas quando entendemos que somos seus filhos, nada pode nos limitar.

Aplicando a fé em todos os momentos
Acreditar é o antídoto para o medo e o temor. Nunca podemos superar o medo sem dar um passo de fé.

As escrituras estão cheias de pessoas medrosas que consistentemente deram passos de fé, e em todas as circunstâncias Deus os lembrou de que ele era seu escudo, sua proteção e sua ajuda.

Andamos por fé, não por vista.

Mudando padrões em nossos pensamentos
Quando confrontados com um desafio ou uma oportunidade, nossos pensamentos geralmente ficam no piloto automático, inclinando-se para o medo ou para a fé. Se você reconhece que seus pensamentos automaticamente dão origem ao medo, é hora de mudar essa mentalidade.

Não permita que o medo governe seus pensamentos, deixe a palavra de Deus te levar a pensar diferente.

Enfrentando nossos medos cara a cara
Existem batalhas que não podemos evitar, mas o bom é que podemos enfrentá-las sabendo que Deus está conosco.

O que você está evitando em sua vida que você precisa enfrentar cara a cara?

Não te desanimes! Deus te chamou para vencer seus medos, ele te deu a vitória e vai cumprir o que prometeu.

Oração: Pai, eu Te agradeço porque estás comigo em todos os momentos. Ajuda-me a superar o que quer me limitar. Dá-me coragem para enfrentar meus medos cara a cara e renova meus pensamentos para substituir o medo pela fé. Aumente minha força e levante meus olhos. Em  nome de Jesus. Amém.