CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 13: A semente produz generosidade

Nov 19 2022

“Deus é capaz de lhes conceder todo tipo de bênçãos, para que, em todo tempo, vocês tenham tudo de que precisam, e muito mais ainda, para repartir com outros. Como dizem as Escrituras: ‘Compartilha generosamente com os necessitados; seus atos de justiça serão lembrados para sempre’. Pois é Deus quem supre a semente para o que semeia e depois o pão para seu alimento. Da mesma forma, ele proverá e multiplicará sua semente e produzirá por meio de vocês muitos frutos de justiça. Em tudo vocês serão enriquecidos a fim de que possam ser sempre generosos. E, quando levarmos sua oferta para aqueles que precisam dela, eles darão graças a Deus.”
2 Coríntios 9:8-11 (NTV)

“Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.”
2 Corintios 9:6-7 (NVI)

 

O princípio da semeadura e da colheita é uma referência em qualquer área de nossa vida. Se você semeia amor, colherá amor. Se você semeia mentira, colherá mentira. Se você semeia com generosidade, colherá com generosidade, e a generosidade nem sempre está relacionada com algo material ou com dinheiro.

A generosidade também está relacionada com o tempo: ao amar sem esperar nada em troca e ao perseverar no aprendizado de que a generosidade se exercita. E quanto mais generoso você for, mais generoso você quer ser! Esse é um princípio bíblico: “Há mais bênção em dar do que em receber”, como disse Jesus no caminho para entregar Sua vida por todos nós.

A única forma em que podemos adotar essa identidade é quando nos mantemos focados, com nossos olhos fixos em Jesus.

Parece ilógico dar quando você está em necessidade, para que, desse modo, possa receber mais em troca. Mas é dessa maneira que começamos a viver nossa vida de fé contínua! Deus diz que a forma de obter é dando, não guardando.

Nosso Pai Celestial dá e Ele ama quem dá com alegria!

Por isso eu creio, com todo meu coração, que a semente que Deus depositou em nós é uma semente de generosidade. Essa semente nos enche de alegria, não pela quantidade, mas pelo coração. A colheita de nossa semente, ao nos unirmos como igreja para o Coração pela Casa, será de abundância sobrenatural para continuar edificando a igreja de Jesus a nível local e continental como nunca antes.

 

Oração: Pai, obrigado porque és Tu quem nos dá de modo inigualável. Tu és nosso exemplo de generosidade, e, hoje, oro para que possamos adotar Tua natureza e nos apropriarmos dela para continuar vivendo vidas generosas no âmbito espiritual no amor por Ti, Jesus, e por todos que estão ao nosso redor. Obrigado por usar nossa semente de generosidade para Tua glória e por poder edificar Tua preciosa Igreja para que uma colheita de almas possa vir a Tua presença e ter um encontro pessoal contigo. Em nome de Jesus. Amém.