CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 18: Nós semeamos em relacionamentos saudáveis

“Quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens
não colherá. (…) Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não
deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou
aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas.”
Eclesiastes 11:4, 6

“Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa.
Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.”
1João 3:18 (NTLH)

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não
desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos,
especialmente aos da família da fé.”
Gálatas 6:9-10

 

Você já parou para pensar com quantas pessoas nos encontramos diariamente? Temos a oportunidade de semear em todos os nossos relacionamentos, seja com nossos familiares, amigos, pessoas do nosso local de trabalho, da faculdade, escola, nossos vizinhos, pessoas que nos atendem em um supermercado ou em uma loja, e até mesmo pessoas com quem conversamos online.

Se pensarmos nesse texto de Eclesiastes 11:4 e 6, podemos ver que semear é uma atitude de fé. Precisamos semear, plantar a semente, pela manhã e também ao entardecer, o que significa que devemos semear sempre, pois, não sabemos qual semente irá brotar e crescer.

Entre o momento que semeamos e a colheita, existe um espaço em que muitas coisas podem acontecer, e nós podemos contribuir diretamente para que sejam coisas boas. Isso exige atitudes concretas, e o amor. Embora seja também expresso por palavras, deve ser semeado, alimentado e fortalecido por gestos concretos.

Então, como podemos semear amor na vida das pessoas? Podemos semear com palavras de encorajamento, atenção, gentileza, generosidade, perdão e muito mais. Nossas sementes têm um grande potencial! Vamos continuar semeando em tempo e fora de tempo, porque no momento certo colheremos.

 

Oração: Senhor, que lindo poder receber sementes Tuas para semear na vida de outros. Que hoje eu possa ser inspirado pelo Senhor para abençoar a vida de alguém. Que eu esteja sensível a Tua voz e que as sementes lançadas possam dar frutos no tempo certo, assim como, diz a Tua Palavra. Em nome de Jesus, amém.