CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 20: Nós semeamos ao edificar o Reino

Nov 26 2022

“Não ajuntem tesouros aqui na terra, onde as traças e a ferrugem os destroem, e onde ladrões arrombam casas e os furtam. Ajuntem seus tesouros no céu, onde traças e ferrugem não destroem, e onde ladrões não arrombam nem furtam.”
Mateo 6:19-20 (NTV)

 

O que é semear no Reino de Deus para você?

Essa passagem que acabamos de ler faz parte daquilo que chamamos de “Sermão do Monte”, que contém muitos ensinamentos de Jesus Cristo para Seus seguidores. É interessante ver que Jesus não se abstém de falar sobre riquezas, mas o aborda e nos guia sobre esse tema também.

A riqueza material era importante para o povo de Israel, pois, no geral, era considerada um sinal de bênção de Deus e a recompensa por obedecê-Lo. Mas o acúmulo de riquezas apenas é algo enganoso, porque alguém pode encontrar no tesouro material uma falsa sensação de segurança ou uma avaliação incorreta de sua própria espiritualidade. Por isso, Jesus nos encoraja a não armazenar tesouros na terra. Muitas vezes queremos conservar e nos apegamos a coisas que estão sujeitas aos efeitos destrutivos da vida em um mundo caído. A traça, a ferrugem e os ladrões representam as forças que fazem com que os tesouros terrestres diminuam de valor e, por fim, sejam destruídos.

Por outro lado, Jesus diz: “Ajuntem seus tesouros no céu”. E se Jesus nos encoraja a semear no céu, é porque é possível. Devemos lembrar que Ele nos ensinou a orar para que venha o Seu Reino, portanto, a partir de hoje podemos semear nele e, assim, começar a acumular tesouros no céu enquanto ainda estamos na Terra. E podemos fazê-lo através da igreja, através da pregação do Evangelho, vivendo uma vida generosa e amorosa como Jesus viveu.

 

Oração: Jesus, ajuda-me a viver cada dia semeando no que é eterno, em Teu Reino e não no que é perecível. Que eu possa ter a confiança e a visão para viver de maneira generosa para a glória do Teu nome e para que a Tua vontade continue sendo feita aqui na Terra como é nos céus. Amém.