CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 9: A semente produz uma vida de fé

Nov 15 2022

“Não se deixem enganar: ninguém pode zombar de Deus. A pessoa sempre colherá aquilo que semear. Quem vive apenas para satisfazer sua natureza humana colherá dessa natureza ruína e morte. Mas quem vive para agradar o Espírito colherá do Espírito a vida eterna. Portanto, não nos cansemos de fazer o bem. No momento certo, teremos uma colheita de bênçãos, se não desistirmos. Por isso, sempre que tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.”
‭‭Gálatas‬ ‭6‬:‭7‬-‭10‬ ‭(NTV‬‬)

 

O apóstolo Paulo começa a passagem de hoje falando sobre uma verdade contundente: sempre se colherá aquilo que semear. Acreditar nessa verdade deveria fazer com que nos fizéssemos, pelo menos, duas perguntas: qual tipo de colheita quero obter na minha vida e qual tipo de sementes estou semeando para obter a colheita que espero?

Você terá múltiplas oportunidades na vida de semear sementes diferentes. Essas sementes dependem dos objetivos, das metas e dos sonhos que você deseja alcançar. Mas existe uma semente que produz uma colheita tão grande que nem mesmo a nossa mente humana consegue visualizar.

Segundo essa passagem, a colheita que Deus tem preparada para nós é uma vida de fé cheia de Suas bênçãos, e a semente que precisamos para produzir essa vida de fé é viver para agradar o Espírito. Como agradamos o Espírito? Não nos cansando de fazer o bem!

Vamos viver uma vida em que não deixamos passar as oportunidades que aparecem diariamente para fazermos o bem. Vamos viver uma vida que valoriza aquilo que o Espírito valoriza e que deseja aquilo que o Espírito deseja.

Viva uma vida focada em semear constantemente sementes de bem em outras pessoas e não tenha dúvidas de que você colherá numerosas bênçãos para a sua vida!

 

Oração: Jesus, obrigado por nos dar a oportunidades de ver a colheita daquilo que semeamos. Nos ajude a semear com total consciência da eternidade da nossa semente. Que possamos Te agradar, nos enfocando em tudo aquilo que Tu valorizas, semeando bondade nas pessoas em cada oportunidade que temos. Amém.