CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 1: Deus está no controle

Jan 1 2023

“Com quem vocês vão me comparar?
Quem se assemelha a mim?”, pergunta o Santo.
Ergam os olhos e olhem para as alturas.
Quem criou tudo isso?
Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial,
e a todas chama pelo nome.
Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força,
que nenhuma delas deixa de comparecer!

Isaías 40:25-26 (NVI)

Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!
Lucas 12:6-7

 

Algumas palavras que definem uma era entraram na língua inglesa recentemente. Um bom exemplo é a Palavra do Ano de 2022 do Collins Dictionary: permacrisis, definida como “um extenso período de instabilidade e insegurança”; e, muitos diriam, um resumo certeiro dos últimos anos. Diante de incertezas globais, nós nos perguntamos: para onde isso tudo está indo? Como será o futuro? Indispensável para este devocional de 5 dias é outra boa pergunta: como podemos permanecer firmes, inabaláveis, cheios de energia e robustos do lado de dentro, independentemente de quão doidas as coisas fiquem do lado de fora?

Deus tem algumas perguntas para fazer ao profeta Isaías (em Isaías 40:25-26 NVI-PT): “‘Com quem vocês vão me comparar? Quem se assemelha a mim’, pergunta o Santo. Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!”.

Quando foi a última vez que você contemplou os céus em uma noite clara e calma, longe da poluição luminosa da cidade? Nessas noites, aqui no hemisfério sul, onde moro, a Via Láctea se alastra pelo céu, perfurando-o com a luz de bilhões de estrelas. Na passagem de Isaías, nós lemos que Deus “a todas chama pelo nome” e que “nenhuma delas deixa de comparecer”. E esse é apenas um relance do “poder tão grande e da força tão imensa” de Deus, considerando que essas são apenas as estrelas da nossa galáxia, somente uma das cerca de 100 bilhões de galáxias no universo.

Esses versos de Isaías são um lembrete inspirador de que Deus está no controle e de que Ele se importa com os detalhes, até a última estrela. Essa é uma notícia muito boa para nós. Isso significa que nós podemos parar de nos preocupar com todas as coisas fora de nosso controle. O mundo pode estar imerso em uma permacrisis, mas Deus permanece no controle de tudo o que acontece na Terra, assim como de tudo o que acontece nas nossas vidas individuais, até o mínimo detalhe.

“Deus não abandona, nem esquece, nem mesmo o menor pardal que criou”, Jesus diz. “Como, então, poderia Ele esquecer ou abandonar vocês? E quanto às questões aparentemente menores da vida de vocês? Elas importam para Deus? Claro que sim! Por isso, vocês não precisam se preocupar nunca, porque são mais valiosos para Deus do que qualquer outra coisa neste mundo” (Lucas 12:6-7 TPT, tradução livre).