CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 2: O que poderíamos fazer em vez de nos preocupar?

Jan 1 2023

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Inglés Estadounidense y Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in this site default language. You may click one of the links to switch the site language to another available language.

Confie no Senhor de todo o seu coração
e não se apoie em seu próprio entendimento;

Provérbios 3:5

Mas, quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita
Mateus 6:33

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.
Mateus 11:28

Portanto, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.
Colossenses 2:6-7

Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.
Tiago 1:6-8

Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus”.
Marcos 11:22

 

Então, o que devemos fazer em vez de ficarmos preocupados? “Confie no Senhor por inteiro”, diz Provérbios 3:5 (TPT, tradução livre), “e não se apoie na sua própria opinião. Com todo o seu coração, confie n’Ele para guiá-lo, e Ele o guiará em cada decisão que você fizer.” A confiança, porém, em qualquer relacionamento, é construída ao conhecer alguém e passar tempo com ele Quanto mais tempo você passar com Deus, mais você aprenderá a confiar sua vida, suas decisões e seu futuro a Ele.

Jesus nos ensina, em Mateus 6:33 (NVI-PT): “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhe serão acrescentadas”. Em outras palavras, faça do seu relacionamento com Deus sua prioridade máxima. Um bom modo de começar é passar tempo com ele todos os dias, assim que acordar, antes de ligar seu telefone e de todas as notícias e notificações aparecerem.

Jesus nos convida a trazer nossas preocupações (uma palavra que abrange tudo o que nos sobrecarrega) direto a Ele: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. [Trarei alívio, auxílio e frescor às suas almas]” (Mateus 11:28 AMPC, tradução livre). A promessa não é de remover tudo o que nos estressa de nossas vidas. A promessa é de nos ajudar em tudo o que trouxermos a Ele; de nos dar alívio ao carregar o peso das nossas preocupações; de nos refrescar e recarregar para prosseguirmos.

O ritmo diário de descarregar as preocupações na presença de Deus tem o benefício imenso de nos lembrar de que o Senhor está em cena conosco e tem um controle firme sobre nossas vidas. A verdade é que Deus está conosco, é por nós e habita em nós, e saber disso muda tudo.

Seguir Jesus trata-se de viver em um relacionamento próximo e em união com Ele. Colossenses 2:6-7 (TPT, tradução livre) é um ótimo lembrete do que isso significa: “Assim como vocês receberam Jesus, nosso Senhor e Messias, pela fé, continuem sua jornada de fé, indo além em sua união com Ele! Suas raízes espirituais estão profundamente edificadas na vida d’Ele conforme você continua infundido com força, encorajado de todas as formas. Pois você está estabelecido na fé que absorveu, e enriqueceu por sua devoção e Ele!”.

Estar profundamente enraizado em Jesus ajudará você a permanecer firme na fé; forte, imutável e inabalável. E esse é o objetivo, em vez de acreditar por um minuto e duvidar no próximo – uma forma bem instável de viver, porque você tem altos e baixos o tempo todo (veja Tiago 1:6-8). Na verdade, Jesus diz a Seus discípulos em Marcos 11:22 (AMPC, tradução livre): “Tenham fé em Deus [constantemente]”, que é a melhor forma que conheço de manter a preocupação longe.