CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 3: Estabeleça objetivos internos

Jan 1 2023

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Inglés Estadounidense y Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in this site default language. You may click one of the links to switch the site language to another available language.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Gálatas 5:22-23

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”
João 15:5

A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz.
Romanos 8:6

 

Ouvimos muito sobre a importância de estabelecer objetivos, mas muitas vezes a ênfase está nos objetivos externos, todos relacionados a subir na vida – alcançar sucesso na carreira, ganhar um bom salário, por aí vai. Não me entenda mal, esses são objetivos importantes para se ter. Todos nós temos um desejo dado por Deus de viver em todo o nosso potencial.

Ao mesmo tempo, a sabedoria diz que o sucesso tem suas armadilhas. Subir de cargo e status e ter um salário maior podem fazer bem para o ego, mas também significam lidar com mais tentações. A verdade devastadora é que o poder, a notoriedade e o orgulho podem ser como ácido sulfúrico para o espírito, corroendo-nos por dentro se não prestarmos atenção ao tipo de pessoas em que estamos nos tornando. Por isso, embora seja bom querer avançar na vida, é ainda mais importante se perguntar: quem eu estou me tornando no meio disso tudo? É aí que os objetivos internos entram. Eles moldam nosso ser interior, que é de onde vivemos.

Imagine se seu objetivo mais importante na vida fosse viver no caminho de Deus. Estas seriam a sua porção, de acordo com Gálatas 5:22-23 (A Mensagem): “O que acontece quando vivemos no caminho de Deus? Deus faz surgir dons em nós, como frutas que nascem num pomar: afeição pelos outros, uma vida cheia de exuberância, serenidade, disposição de comemorar a vida, um senso de compaixão no íntimo e a convicção de que há algo de sagrado em toda a criação e nas pessoas. Nós nos entregamos de coração a compromissos que importam, sem precisar forçar a barra, e nos tornamos capazes de organizar e direcionar sabiamente nossas habilidades”.

A boa notícia é que, quando você está profundamente enraizado em Jesus, dar frutos é inevitável. Jesus promete, em João 15:5 (NVI-PT, tradução livre): “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto”.

Seu papel é prestar atenção no que o Espírito Santo está moldando dentro de você e colocá-lo em prática na sua vida diária. Por exemplo, pratique paciência e bondade com consistência e você se tornará mais paciente e bondoso no decorrer do tempo; de modo que, se você exercitar um músculo, ele se tornará mais forte.

Essa forma de viver é onde está a verdadeira liberdade. Romanos 8:6 (A Mensagem) diz: “Ficar obcecado consigo mesmo nessa questão é entrar num beco sem saída. Quem olha para Deus é levado para um campo aberto, a uma vida livre e espaçosa”.