“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.”
João 3:16-17 (NVI)
“Ó Senhor, Deus que me salva, a ti clamo dia e noite.”
Salmos 88:1 (NVI)
“Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.”
Salmos 40:2 (NVI)
“O ladrão vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para lhes dar vida, uma vida plena, que satisfaz.”
João 10:10 (NVT)
Não podemos salvar a nós mesmos e, por isso, todos nós precisamos de salvação. A história de Deus com a humanidade é uma história de salvação. O amor de Deus pelo mundo é visto na entrega do Seu Filho Unigênito e, ao crermos em Jesus e no Seu sacrifício, somos salvos da morte para vida.
Lembro-me como se fosse hoje: eu tinha 20 anos, estava na estrada dirigindo sozinho, sentindo-me esgotado da vida que estava vivendo, achando que, se Deus existia, Ele provavelmente não me amava mais. Até que dormi no volante e, quando acordei, meu carro já tinha perdido o controle e clamei em voz alta: « Deus, minha vida está em Tuas mãos! » Meu carro caiu em uma ribanceira e deu perda total, mas eu fui resgatado ileso.
Não é assim também com a nossas vidas? Todos nós, sem Deus, estamos na direção da destruição total, da morte. E, quando clamamos a Deus, Ele está pronto para nos resgatar e salvar. Assim, existe um antes e um depois em nossas vidas. Jesus veio para salvar, nos tirar dessa vida de destruição e nos dar uma vida eterna, plena e cheia de propósito.
Vocês estão vivendo esta vida plena hoje?
Deus não enviou Seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para salvá-lo por meio d’Ele!
? Oração:
Pai, muito obrigado pela tua Salvação, muito obrigado por Jesus! Que eu venha viver a cada dia esta vida plena que tenho em ti.