"Eu vejo uma igreja que é grande o suficiente para sonhar em uma escala global, mas ainda assim pessoal o suficiente para que cada UM encontre o seu lugar. Vejo uma igreja que chama com um 'Bem-Vindo a Casa' cada homem, mulher e criança que entra por suas portas."
A Hillsong é uma igreja globalmente diversa que está comprometida com a equidade racial e justiça para todos. Nossa missão é proclamar as Boas Novas de Jesus Cristo, que têm implicações imediatas e eternas para o florescimento humano. Jesus é a esperança da humanidade – Seu Reino é a expressão de Seu governo e reinado nas nações. Como uma igreja global centrada em Jesus e Seu evangelho, somos compelidos a garantir que todas as pessoas sejam tratadas com dignidade e respeito.
Acreditamos que o racismo é um pecado e não endossamos, apoiamos ou aceitamos qualquer forma de racismo, tanto implícito como explícito – a própria natureza do racismo é uma afronta ao Evangelho, e temos o compromisso de ouvir, refletir e agir para cumprir nosso papel para ser a mudança.
Portanto, estamos anunciando vários compromissos para construir a equidade racial e a reconciliação interna e externamente em nossa igreja. Vamos trabalhar de forma estratégica e colaborativa para:
Estamos comprometidos a proporcionar direcionamento estratégico que nos permita, como uma igreja global, a avançar na equidade e diversidade racial.
Construir uma lente voltada à equidade racial no planejamento estratégico, políticas e procedimentos de governança da nossa igreja ao estabelecer dois grupos de trabalho para auxiliar o Conselho Global e da Austrália para identificar e resolver questões enfrentadas pelos povos indígenas e pessoas pertencentes a grupos étnicos raciais minoritários. Detalhes desses comitês podem ser encontrados aqui.
Desenvolver e implementar uma estratégia de Diversidade e Equidade Racial.
Desenvolver um artigo teológico sobre Desigualdade Racial.
Fornecer treinamento obrigatório focado em diversidade e equidade racial para toda a equipe, líderes-chave e voluntários.
Contratar especialistas e consultores externos para que ajudem a promover conscientização, educação, treinamento e desenvolvimento contínuos, sendo realizados em vários departamentos e localidades de modo frequente.
Usar nossa plataforma para educar, enfatizar e promover equidade racial.
Estamos comprometidos a ser uma igreja que serve sua comunidade e se parece com ela.
Avaliar e aumentar a diversidade da nossa equipe de liderança em todos os departamentos e em todos os níveis.
Identificar métricas qualitativas e quantitativas de sucesso.
Atrair estudantes de diferentes contextos e oferecer bolsas de estudo específicas para assegurar que o Hillsong College seja acessível para todos.
Revisar políticas e processos de recursos humanos em todas as localidades da igreja, focando em melhorar a diversidade no recrutamento e na permanência dos membros de nossas equipes.
Nosso compromisso com o avanço da justiça racial requer intencionalidade, ação e responsabilidade. Devemos buscar as conversas que aprofundam nossa compreensão sobre racismo, preconceitos implícitos e como isso afeta nossa igreja e nossa comunidade. Nosso Conselho Global e comitê revisarão de modo frequente esses itens de ação para avaliar nosso progresso em relação aos nossos objetivos e fazer as mudanças que acreditamos que irão acelerar nosso sucesso.
Reconhecemos que nossos objetivos requerem aprendizado, reflexão e ação contínuos, e ainda existe muito a fazer. Embora estejamos focando de modo explícito em questões raciais, não é nosso foco exclusivo, e reconhecemos a necessidade de nos adaptarmos à medida que encontramos novas perspectivas e informação complementar. Vamos atualizar essa declaração à medida que ganhamos mais conhecimento. Precisamos trabalhar juntos para, de modo colaborativo, tratar essas questões. Você pode nos escrever a qualquer momento para o e-mail [email protected].
“Muitas conversas estão acontecendo em toda nossa igreja… estamos buscando abrir nossos olhos, ouvir mais atentamente e entender com profundidade… estamos comprometidos a ver este mundo curado de uma vez por todas, em nome de Jesus.”
Comitê Global de Diversidade,
Equidade e Inclusão Racial
Harry Phinda tem mais de dez anos de experiência na área de políticas, advocacy e campanhas. Formado em Relações Internacionais, Harry trabalhou como Assessor Político para o governo do Reino Unido, para o Congresso e muitas outras organizações internacionais.
Fadzi Whande é uma premiada Estrategista Global de Diversidade, Inclusão e Justiça Social. Seu trabalho foca principalmente em abordar a desigualdade sistêmica em relação aos grupos sub-representados, com especialização em equidade racial e de gênero.
Mahlatse Mashuais é o diretor regional da RZIM Africa e membro da equipe de comunicação global dessa organização. Ele estudou Bioquímica na Universidade de KwaZulu Natal antes de tornar-se pastor e conselheiro na Every Nation Church Durban, onde ele também se envolvia nos treinamentos de evangelismo e discipulado para a congregação.
Femi Olu-Lafe é PhD e consultora sênior na YSC Consulting. Em seu cargo, ela ajuda organizações a projetar e executar programas customizados de Diversidade, Equidade e Inclusão. Ela também oferece serviços de avaliação, coaching e estratégia de liderança para líderes de alto nível e executivos seniores.
Darren Kitto é um membro chave da equipe global da Hillsong. Há 25 anos, ele é parte da equipe da Hillsong e trabalhou ao lado do pastor Brian Houston desenvolvendo o ministério global da igreja.
Emily Langloh é mestre em Política e Migração Global, com especialização em Defesa dos Direitos Humanos e foco em políticas internacionais de inclusão, integração e igualdade de direitos pela Universidade de Tel Aviv, em Israel.
Terry Crist é o Pastor Líder da Hillsong Phoenix. Ele é da quinta geração de pastores em sua família e tem um rico histórico de construir igrejas e ajudar aquelas pessoas que estão feridas. Possui mestrado em Teologia, doutorado em Ministério, e completou dois programas de certificação em negócios pela Harvard Business School.
Gary Clarke é o Pastor Líder da Hillsong Londres. Ele dedicou sua vida a edificar a igreja e ajudar pessoas. Gary é totalmente guiado por uma paixão, que é ver pessoas tendo um encontro com Jesus. Ele ama levantar líderes, empoderar a próxima geração e tem um desejo profundo de ajudar o máximo de pessoas oprimidas e às margens da sociedade, para guiá-las em direção a segurança e plenitude.
Atividades Recentes
Treinamento Obrigatório sobre Cultural Aborígine para toda a equipe, com o pastor Willie Dumas e Benny Eggmolesse. (Agosto de 2020)
Treinamento Obrigatório sobre Equidade Racial para toda a equipe, com Fadzi Whande. (Setembro de 2020)
Anúncio do Comitê Global de Diversidade Racial, Equidade e Inclusão
Relatos da nossa própria comunidade na Semana de Reconciliação.
Lançamento do Comitê de Reconciliação da Hillsong Austrália.
Veja o Comitê.
Próximas Atividades
Membros do Comitê do Plano de Ação de Reconciliação da Austrália
Os pastores William e Sandra Dumas são Ministros Seniores da Ganggalah Church, do Centro de Treinamento Ganggalah e Aboriginal Arts em Ganggalah, sediados na linda região de Tweed Heads, no nordeste de Nova Gales do Sul – território de Bundajlung. Eles também são os Líderes Nacionais do Comitê de Igrejas Cristãs Australianas e de Iniciativas Indígenas.
William e Sandra sabem que Deus tem um chamado em suas vidas para “erguer” a próxima geração de líderes indígenas na Austrália, pessoas que estejam confortáveis com sua identidade como líderes cristãos indígenas.
Robyn Ober é uma mulher Mamu/Djirribal, da região florestal de North Queensland. Ela trabalha como pesquisadora no Instituto Batchelor de Ensino Superior Indígena e completou recentemente seu PhD com foco em “Inglês Aborígine como um Marco de Identidade Social e Cultural em um Contexto de Ensino Superior Indígena”. Robyn tem uma extensa formação educacional, dando aulas para turmas na primeira infância, e de modo remoto para turmas de áreas urbanas e rurais. Possui um grande interesse em educação bidirecional, liderança educacional e língua indígena australiana – mais especificamente, o inglês aborígene. Robyn executou diversos projetos de pesquisa com foco nesses tópicos e publicou artigos em revistas educacionais e linguísticas, tanto national como internacionalmente.
Benny Eggmolesse tem mais de dez anos de experiência liderando o desenvolvimento da força de trabalho indígena para organizações como a HealthShare NSW e a St Vincent’s Health Australia. Pelo grande crescimento alcançado por Benny nas duas organizações, ele foi nomeado para o SVHA Innovative and Excellence Awards de 2017. Desde então, Benny ampliou seu trabalho para o desenvolvimento de negócios, tornando-se proprietário de empresas como AAK-ITHER, Ice Cream Productions e Yawul.
Grupo de Trabalho de Equidade Racial da Hillsong Austrália
Fadzi Whande é uma premiada Estrategista Global de Diversidade, Inclusão e Justiça Social. Seu trabalho foca principalmente em abordar a desigualdade sistêmica em relação aos grupos sub-representados, com especialização em equidade racial e de gênero.
*Mais membros do comitê serão anunciados em breve.