CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

A Hillsong é uma igreja globalmente diversa que está comprometida com a equidade racial e justiça para todos. Nossa missão é proclamar as Boas Novas de Jesus Cristo, que têm implicações imediatas e eternas para o florescimento humano. Jesus é a esperança da humanidade – Seu Reino é a expressão de Seu governo e reinado nas nações. Como uma igreja global centrada em Jesus e Seu evangelho, somos compelidos a garantir que todas as pessoas sejam tratadas com dignidade e respeito.

Acreditamos que o racismo é um pecado e não endossamos, apoiamos ou aceitamos qualquer forma de racismo, tanto implícito como explícito – a própria natureza do racismo é uma afronta ao Evangelho, e temos o compromisso de ouvir, refletir e agir para cumprir nosso papel para ser a mudança.

Portanto, estamos anunciando vários compromissos para construir a equidade racial e a reconciliação interna e externamente em nossa igreja. Vamos trabalhar de forma estratégica e colaborativa para:

Proporcionar direcionamento estratégico

Estamos comprometidos a proporcionar direcionamento estratégico que nos permita, como uma igreja global, a avançar na equidade e diversidade racial.

Construir uma lente voltada à equidade racial no planejamento estratégico, políticas e procedimentos de governança da nossa igreja ao estabelecer dois grupos de trabalho para auxiliar o Conselho Global e da Austrália para identificar e resolver questões enfrentadas pelos povos indígenas e pessoas pertencentes a grupos étnicos raciais minoritários. Detalhes desses comitês podem ser encontrados aqui.

Desenvolver e implementar uma estratégia de Diversidade e Equidade Racial.

Desenvolver um artigo teológico sobre Desigualdade Racial.

Fornecer educação e conscientização

Fornecer treinamento obrigatório focado em diversidade e equidade racial para toda a equipe, líderes-chave e voluntários.

Contratar especialistas e consultores externos para que ajudem a promover conscientização, educação, treinamento e desenvolvimento contínuos, sendo realizados em vários departamentos e localidades de modo frequente.

Usar nossa plataforma para educar, enfatizar e promover equidade racial.

Melhorar a Representatividade

Estamos comprometidos a ser uma igreja que serve sua comunidade e se parece com ela.

Avaliar e aumentar a diversidade da nossa equipe de liderança em todos os departamentos e em todos os níveis.
Identificar métricas qualitativas e quantitativas de sucesso.

Atrair estudantes de diferentes contextos e oferecer bolsas de estudo específicas para assegurar que o Hillsong College seja acessível para todos.

Revisar políticas e processos de recursos humanos em todas as localidades da igreja, focando em melhorar a diversidade no recrutamento e na permanência dos membros de nossas equipes.

Nosso compromisso com o avanço da justiça racial requer intencionalidade, ação e responsabilidade. Devemos buscar as conversas que aprofundam nossa compreensão sobre racismo, preconceitos implícitos e como isso afeta nossa igreja e nossa comunidade. Nosso Conselho Global e comitê revisarão de modo frequente esses itens de ação para avaliar nosso progresso em relação aos nossos objetivos e fazer as mudanças que acreditamos que irão acelerar nosso sucesso.

Reconhecemos que nossos objetivos requerem aprendizado, reflexão e ação contínuos, e ainda existe muito a fazer. Embora estejamos focando de modo explícito em questões raciais, não é nosso foco exclusivo, e reconhecemos a necessidade de nos adaptarmos à medida que encontramos novas perspectivas e informação complementar. Vamos atualizar essa declaração à medida que ganhamos mais conhecimento. Precisamos trabalhar juntos para, de modo colaborativo, tratar essas questões. Você pode nos escrever a qualquer momento para o e-mail [email protected].

“Muitas conversas estão acontecendo em toda nossa igreja… estamos buscando abrir nossos olhos, ouvir mais atentamente e entender com profundidade… estamos comprometidos a ver este mundo curado de uma vez por todas, em nome de Jesus.”

Pastora Bobbie Houston




Entrevista com os pastores Brian Houston e Willie Dumas
*legendas em português em breve




Entrevista com a pastora Bobbie Houston e Fadzi Whande
*legendas em português em breve




Painel de discussão com Brian & Bobbie Houston, Pete & Laura Toggs e amigos.
*legendas em português em breve

Comitê Global de Diversidade,
Equidade e Inclusão Racial

Harry Phinda

Harry Phinda

Harry Phinda tem mais de dez anos de experiência na área de políticas, advocacy e campanhas. Formado em Relações Internacionais, Harry trabalhou como Assessor Político para o governo do Reino Unido, para o Congresso e muitas outras organizações internacionais.

Fadzi Whande

Fadzi Whande é uma premiada Estrategista Global de Diversidade, Inclusão e Justiça Social. Seu trabalho foca principalmente em abordar a desigualdade sistêmica em relação aos grupos sub-representados, com especialização em equidade racial e de gênero.
 

Mahlaste Mashua

Mahlatse Mashuais é o diretor regional da RZIM Africa e membro da equipe de comunicação global dessa organização. Ele estudou Bioquímica na Universidade de KwaZulu Natal antes de tornar-se pastor e conselheiro na Every Nation Church Durban, onde ele também se envolvia nos treinamentos de evangelismo e discipulado para a congregação.

Femi Olu-Lafe

Femi Olu-Lafe é PhD e consultora sênior na YSC Consulting. Em seu cargo, ela ajuda organizações a projetar e executar programas customizados de Diversidade, Equidade e Inclusão. Ela também oferece serviços de avaliação, coaching e estratégia de liderança para líderes de alto nível e executivos seniores.

Darren Kitto

Darren Kitto

Darren Kitto é um membro chave da equipe global da Hillsong. Há 25 anos, ele é parte da equipe da Hillsong e trabalhou ao lado do pastor Brian Houston desenvolvendo o ministério global da igreja.

Emily Langloh

Emily Langloh é mestre em Política e Migração Global, com especialização em Defesa dos Direitos Humanos e foco em políticas internacionais de inclusão, integração e igualdade de direitos pela Universidade de Tel Aviv, em Israel.

Terry Crist

Terry Crist é o Pastor Líder da Hillsong Phoenix. Ele é da quinta geração de pastores em sua família e tem um rico histórico de construir igrejas e ajudar aquelas pessoas que estão feridas. Possui mestrado em Teologia, doutorado em Ministério, e completou dois programas de certificação em negócios pela Harvard Business School.

Gary Clarke

Gary Clarke é o Pastor Líder da Hillsong Londres. Ele dedicou sua vida a edificar a igreja e ajudar pessoas. Gary é totalmente guiado por uma paixão, que é ver pessoas tendo um encontro com Jesus. Ele ama levantar líderes, empoderar a próxima geração e tem um desejo profundo de ajudar o máximo de pessoas oprimidas e às margens da sociedade, para guiá-las em direção a segurança e plenitude.

Atividades Recentes

Treinamento Obrigatório sobre Cultural Aborígine para toda a equipe, com o pastor Willie Dumas e Benny Eggmolesse. (Agosto de 2020)

Treinamento Obrigatório sobre Equidade Racial para toda a equipe, com Fadzi Whande. (Setembro de 2020)

Anúncio do Comitê Global de Diversidade Racial, Equidade e Inclusão

Relatos da nossa própria comunidade na Semana de Reconciliação.

Lançamento do Comitê de Reconciliação da Hillsong Austrália.
Veja o Comitê.

Próximas Atividades

    • Anúncio do Grupo de Trabalho de Equidade Racial da Hillsong Austrália
    • Treinamento extra e apoio para nossa equipe, voluntários e demais membros da igreja

Membros do Comitê do Plano de Ação de Reconciliação da Austrália

Pastor William & Sandra Dumas

Pastores William e Sandra Dumas

Os pastores William e Sandra Dumas são Ministros Seniores da Ganggalah Church, do Centro de Treinamento Ganggalah e Aboriginal Arts em Ganggalah, sediados na linda região de Tweed Heads, no nordeste de Nova Gales do Sul – território de Bundajlung. Eles também são os Líderes Nacionais do Comitê de Igrejas Cristãs Australianas e de Iniciativas Indígenas.

William e Sandra sabem que Deus tem um chamado em suas vidas para “erguer” a próxima geração de líderes indígenas na Austrália, pessoas que estejam confortáveis com sua identidade como líderes cristãos indígenas.

Dr Robyn Ober

Dra. Robyn Ober

Robyn Ober é uma mulher Mamu/Djirribal, da região florestal de North Queensland. Ela trabalha como pesquisadora no Instituto Batchelor de Ensino Superior Indígena e completou recentemente seu PhD com foco em “Inglês Aborígine como um Marco de Identidade Social e Cultural em um Contexto de Ensino Superior Indígena”. Robyn tem uma extensa formação educacional, dando aulas para turmas na primeira infância, e de modo remoto para turmas de áreas urbanas e rurais. Possui um grande interesse em educação bidirecional, liderança educacional e língua indígena australiana – mais especificamente, o inglês aborígene. Robyn executou diversos projetos de pesquisa com foco nesses tópicos e publicou artigos em revistas educacionais e linguísticas, tanto national como internacionalmente.

Benny Eggmolesse

Benny Eggmolesse

Benny Eggmolesse tem mais de dez anos de experiência liderando o desenvolvimento da força de trabalho indígena para organizações como a HealthShare NSW e a St Vincent’s Health Australia. Pelo grande crescimento alcançado por Benny nas duas organizações, ele foi nomeado para o SVHA Innovative and Excellence Awards de 2017. Desde então, Benny ampliou seu trabalho para o desenvolvimento de negócios, tornando-se proprietário de empresas como AAK-ITHER, Ice Cream Productions e Yawul.

Grupo de Trabalho de Equidade Racial da Hillsong Austrália

Fadzi Whande

Fadzi Whande é uma premiada Estrategista Global de Diversidade, Inclusão e Justiça Social. Seu trabalho foca principalmente em abordar a desigualdade sistêmica em relação aos grupos sub-representados, com especialização em equidade racial e de gênero.

*Mais membros do comitê serão anunciados em breve.