CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 13 – Uma casa saudável

Nov 7 2020

“O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.
Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.
Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade.
Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem.
Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.
Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.
Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.
Façam todo o possível para viver em paz com todos.
Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: “Minha é a vingança; eu retribuirei”, diz o Senhor.
Pelo contrário: “Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele”.
Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.”

Romanos 12:9-21

“Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano;
plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.
Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes,”

Salmos 92:12-14

Quando me perguntam sobre uma igreja saudável, não posso deixar fazer referência à Palavra, em Salmos 92:12-14. Se queremos florescer, Deus nos chama para sermos plantados em Sua casa. Porque Sua casa não é um lugar que visitamos, mas um lugar ao qual pertencemos.

A Igreja é uma família que adora e cresce junto, que em tempos de necessidade está lá para se doar, orar, apoiar e acompanhar.

Lembro-me de muitos anos atrás, um tempo antes do meu pai se graduar para a eternidade. Em seus últimos sete meses de vida, passamos dias e dias no hospital. Quando eu precisava ir ao escritório, eu saia do trabalho e pegava Lucy e meus filhos para visitar meu pai e ficar com ele.

Durante todo esse tempo, que foi um momento pessoal muito difícil, eu amava receber visitas da igreja três ou quatro vezes por semana. Pastores e outros membros da congregação vieram orar por nós e, muitas vezes, nos trouxeram comida ou nos enviaram coisas que precisávamos. Eles estavam lá para nos apoiar.

Essa é a vantagem de fazer parte de uma comunidade de fé. Um lar saudável é uma família que te cerca e é seu suporte.

Em Romanos 12, Paulo pinta uma imagem de como a Igreja deve ser, nos desafia a formar uma comunidade saudável, onde cada indivíduo se sente incluído, amado e valorizado.

Uma casa saudável é cultivada com amor genuíno, ações generosas e respostas inesperadas, ou como Paulo diz, vencendo o mal com o bem. Um lar saudável é cultivado com um coração saudável!

Você e eu somos a igreja, e determinamos a cultura dela. Temos em nossas mãos a oportunidade de construir uma casa onde as pessoas possam estar plantadas, florescer, desenvolver seu potencial e alcançar o propósito de Deus para suas vidas.