CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 16 - Famílias reconstruídas

Nov 23 2021

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”.

Mateus 7:24-27

Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida.
Salmos 68:6

Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.
Provérbios 22:6

 

A família é um dos maiores presentes que Deus nos deu, e vale a pena lutar por ela. Se você estiver atravessando um momento de reconstrução familiar, talvez seja porque alguma coisa está quebrada e seja necessário uma mudança de direção. Mas graças ao amor de Deus, existe esperança e você ainda está em tempo de ser restaurado.

Talvez a sua família seja muito grande, ou seja formada por duas pessoas, ou que a sua única família seja a igreja. Seja qual for a sua situação, pedir ajuda de Deus nesses momentos é importante para que, junto a Ele, a reconstrução seja possível. A melhor forma de resgatar, restaurar e reconstruir a sua família é através das mãos de Deus.

A Bíblia nos ensina a construir sobre a rocha, não sobre a areia. Jesus é essa rocha e nos ajudará não apenas a reconstruir nossa família, mas a nos mantermos firmes mesmo diante das tempestades mais fortes. Isso quer dizer que não importa a estação ou a dificuldade que você está vivendo junto a sua família, pois a sua casa está edificada em Jesus e você poderá permanecer firme.

No entanto, a reconstrução requer esforço e cuidado constante. Vamos dedicar tempo à nossa família, pedir perdão e nos perdoar, deixar para trás aquilo que apenas causa destruição e voltar a tentar e continuar em frente, mesmo quando erramos. Escolha colocar, acima de tudo, Deus e Suas promessas, todos os dias. Não fique sentado esperando que Deus faça o trabalho, e tampouco ache que você pode fazer tudo sozinho. Tome a decisão de incluí-Lo e permita que Ele coloque Sua mão em cada passo que você der, em cada decisão que você tome. Não existe nada melhor que reconstruir em equipe e confiar n’Aquele que realmente sabe o que é melhor para nós. Tome a decisão de edificar sobre a rocha.

 

? Oração:
Senhor, obrigado pela minha família. Peço que a abençoes e que me ajudes a vê-la com Teus olhos e a continuar edificando-a todos os dias com a Tua mão e com sabedoria. Guarde a mente, o coração e os passos de cada membro da minha família. Amém.