CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 8 - Pensamentos restaurados

Nov 15 2021

“Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.”
Lamentações 3:21-24

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”
Jeremias 29:11

“Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.”
2 Coríntios 10:5

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”
Filipenses 4:8

 

Você se lembra das suas provas no tempo de escola? Quando um professor corrige uma prova, ele assinala aquilo que está certo e aquilo que está errado. Dessa forma, podemos trabalhar de forma intencional para corrigir os erros e continuar melhorando.

Nós também podemos fazer isso com os nossos pensamentos. Você já parou para pensar no que você tem pensado ultimamente? De 0 a 10, como você avaliaria a qualidade dos seus pensamentos?

A menos que sejamos intencionais, nossos pensamentos podem acabar tomando rumos que jamais desejaríamos. A Bíblia nos ensina que precisamos trazer à memória aquilo que nos dá esperança e focar nossos pensamentos naquilo que é verdadeiro, nobre, correto, puro e amável.

Talvez, em meio à correria e desafios do dia-a-dia, você deixou de cuidar bem dos seus pensamentos e acabou dando espaço para pensamentos negativos a respeito do seu passado, do seu futuro e da realidade atual. São nesses momentos que os nossos pensamentos precisam ser restaurados, ou seja, eles precisam retornar ao seu bom estado original desejado por Deus.

Deus tem planos de te fazer prosperar, de te dar esperança e um futuro. Não deixe que os seus pensamentos vaguem pelo vale da desesperança. Pelo contrário, leve seus pensamentos aos pastos verdejantes da presença de Deus. Comece a declarar o Seu amor, a Sua bondade e a Sua graça sobre sua própria vida. A qualidade dos seus pensamentos pode ir de 0 a 10 quando você, intencionalmente, declara a Palavra de Deus sobre sua vida!

 

? Oração:
Pai, obrigado pelo lindo plano que o Senhor traçou para minha vida. Restaura meus pensamentos para que eles se alinhem com a Tua Palavra. Eu creio que o Teu melhor está por vir e agradeço por me ajudar a crescer em todas as estações.