CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 9 - Uma confiança restaurada

Nov 16 2021

“Vejam, Deus veio me salvar; confiarei nele e não terei medo. O Senhor Deus é minha força e meu cântico; ele me deu vitória!.”
Isaías 12:2

“Feliz é quem confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor. É como árvore plantada junto ao rio, com raízes que se estendem até as correntes de água. Não se incomoda com o calor, e suas folhas continuam verdes. Não teme os longos meses de seca, e nunca deixa de produzir frutos.”
Jeremías 17:7-8

 

“Confiança”, segundo sua etimologia, significa “ter lealdade com todo seu ser.” Como isso é poderoso! Essa é a qualidade de quem tem total segurança em algo ou em alguém. Quer dizer que confiar não é uma circunstância, mas uma maneira de viver, uma decisão.

Todos os dias, vivemos a tensão entre nossas inseguranças e aquilo que Deus diz sobre nós. É uma luta constante em nosso interior que sempre tem um vencedor. E mesmo que, muitas vezes, as decepções da vida nos façam cuidar do nosso coração de um modo exagerado, hoje quero perguntar: quem vence essa batalha? Você é leal a quem?

Caminhar com inseguranças nos faz perder nossa identidade, questionar nossas habilidades e nos comparar. Por causa disso, buscamos a aprovação incorreta, limitamos nosso progresso, nos enchemos de desculpas para a vida e para Deus, e isso traz infinitas desvantagens que nos afastam das promessas que Deus anseia que desfrutemos.

Mas, quando entendemos a obra de Jesus na cruz, nossa mente é renovada. Esse ato de amor e entrega marca um padrão em nós que nos faz confiar e crer que Seu poder é maior do que qualquer situação. Confiar n’Ele é crer que o impossível vai acontecer, que as dificuldades e inseguranças serão transformadas e resolvidas n’Ele, que é o único que tem poder para reverter toda realidade adversa em bênção.

Lembre-se: Ele pagou o preço para que fôssemos chamados Seus Filhos (João 1:2), para nos dar identidade (Isaías 43:1), para que fôssemos herdeiros da Sua Glória e co-herdeiros com Cristo (Romanos 8:16-17), para perdoar todos os nossos pecados (Colossenses 1:13-14) e levantar-nos como um povo eleito, como sacerdócio real (1 Pedro 2:9).

A sua confiança está segura n’Ele!

 

? Oração:
Senhor, hoje quero entregar a Ti minhas inseguranças e fraquezas para que possas tornar-me forte diante delas. Quero aprender a confiar em Ti, na Tua Palavra, nas Tuas promessas e nos Teus tempos. Quero ser leal a Ti, e que a Tua voz seja aquela que fala mais forte em mim. Em nome de Jesus. Amém.