CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 1 – Superando nossas inseguranças

Mar 28 2022

Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e os levou a um alto monte, onde ficaram a sós. Ali ele foi transfigurado diante deles. Suas roupas se tornaram brancas, de um branco resplandecente, como nenhum lavandeiro no mundo seria capaz de branqueá-las. E apareceram diante deles Elias e Moisés, os quais conversavam com Jesus.
Marcos 9:2-4 

E chegaram a Cafarnaum. Quando ele estava em casa, perguntou-lhes: “O que vocês estavam discutindo no caminho? ”
Mas eles guardaram silêncio, porque no caminho haviam discutido sobre quem era o maior.
Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos”.
E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes:
“Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou”.
Marcos 9: 33-37 

Surgiu também uma discussão entre eles, acerca de qual deles era considerado o maior.
Jesus lhes disse: “Os reis das nações dominam sobre elas; e os que exercem autoridade sobre elas são chamados benfeitores.
Mas, vocês não serão assim. Pelo contrário, o maior entre vocês deverá ser como o mais jovem, e aquele que governa como o que serve.
Pois quem é maior: o que está à mesa, ou o que serve? Não é o que está à mesa? Mas eu estou entre vocês como quem serve.
Vocês são os que têm permanecido ao meu lado durante as minhas provações.
E eu lhes designo um Reino, assim como meu Pai o designou a mim,
para que vocês possam comer e beber à minha mesa no meu Reino e sentar-se em tronos, julgando as doze tribos de Israel.
Lucas 22:24-30

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
1 Pedro 2:9

O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.
Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.
Romanos 8:16-17

 

A vida é cheia de obstáculos que nos desafiam. Superá-los nos permite entrar no que Deus preparou para nós. Nestes cinco dias falaremos sobre alguns deles, começando por um dos mais comuns: nossas inseguranças.

Todos nós enfrentamos inseguranças, não importa quem somos, o que fazemos, se a vida está indo bem ou não… Elas nos afetam em nosso caminho, tentam nos limitar e nos desconectar do propósito de Deus.

Em Marcos 9, vemos os discípulos discutindo sobre quem era o mais importante entre eles. Essa conversa surge do fato de que Jesus não levou todos para testemunhar a transfiguração.

Se estivéssemos no lugar daqueles nove discípulos que ficaram para trás, provavelmente pensaríamos: “Os outros três são seus favoritos? Também deixei tudo para seguir Jesus, por que eles e nós não?

Quando Jesus lhes perguntou sobre o que estavam falando no caminho, eles se calaram. Eles se sentiram envergonhados por discutir sobre quem era o mais importante. Na verdade, eles não tinham percebido que estavam andando com a pessoa mais importante de todas.

A insegurança leva-nos a perder a nossa identidade, a questionar constantemente as nossas capacidades, a competir com os outros e a viver comparando-nos. Leva-nos a buscar a aprovação errada, faz-nos sentir incapazes e inadequados, até que finalmente nos estagna e nos limita.

Se não superarmos nossas inseguranças, o inimigo as usará para nos fazer acreditar que não podemos ser usados ​​por Deus.

Então, como vamos superá-los?

Entender que a insegurança não nos exclui
Jesus não abandonou seus discípulos quando os viu inseguros, mas continuou a ensiná-los com graça e misericórdia. Diante de Deus temos a liberdade de sermos vulneráveis, ele conhece nossas limitações,  não nos despreza por isso, mas trabalha através delas.

Entendendo o que realmente é grandeza
A insegurança nos leva a procurar posições que não precisamos. O maior título já nos foi dado por Jesus: somos filhos de Deus. A verdadeira grandeza é o que encontramos nele, que ele depositou em nós e reflete o seu reino.

Jesus, apesar de ser o mais importante, o Rei dos reis, colocou toda a sua vida a serviço dos outros. Quer superar suas inseguranças? Continue servindo aos outros!

Entendendo o que Jesus realizou por nós
Como cristãos, podemos viver através da cruz, pela qual Jesus nos fez filhos de Deus e co-herdeiros com Cristo de todas as suas promessas. Não há posição mais alta do que essa!

Quando as inseguranças baterem na porta da sua vida, lembre-se que você foi escolhido e perdoado. Ore, sirva e entregue seus pensamentos a Deus para que ele traga confiança nas áreas de sua vida nas quais você se sente inseguro.

Que sua segurança seja encontrada em Jesus.

 

Oração: Pai, me ajuda a reconhecer minhas inseguranças pelo que são, como emoções normais com as quais todos lidamos. Dê-me novas convicções para encontrar minha segurança somente em Ti. Ajude-me a entrar no que tens preparado para mim. Em nome de Jesus. Amém!