CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 2 – Superando nossos traumas

Mar 28 2022

Chegando José, seus irmãos lhe arrancaram a túnica longa,
agarraram-no e o jogaram no poço, que estava vazio e sem água.
Ao se assentarem para comer, viram ao longe uma caravana de ismaelitas que vinha de Gileade. Seus camelos estavam carregados de especiarias, bálsamo e mirra, que eles levavam para o Egito.
Judá disse então a seus irmãos: “Que ganharemos se matarmos o nosso irmão e escondermos o seu sangue?
Vamos vendê-lo aos ismaelitas. Não tocaremos nele, afinal é nosso irmão, é nosso próprio sangue”. E seus irmãos concordaram.
Quando os mercadores ismaelitas de Midiã se aproximaram, seus irmãos tiraram José do poço e o venderam por vinte peças de prata aos ismaelitas, que o levaram para o Egito.
Gênesis 37:23-28

E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.
Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.
Tiago 5:15,16

 

Todos temos feridas dentro de nós, como resultado de alguma experiência negativa que achamos difícil superar. Às vezes pensamos que somos o produto dessa dor e que devemos carregar essa experiência para o resto de nossas vidas. Assim vivemos traumatizados, agarrados a coisas que não nos permitem avançar.

Hoje tenho uma boa notícia: Deus quer que superemos nossos traumas!

Em Gênesis 37, lemos a história de José, um jovem sonhador que enfrentou muitos eventos traumáticos em sua vida. Invejado por seus irmãos, foi vendido como escravo aos ismaelitas e depois a Potifar, longe de sua terra natal. Ele foi falsamente acusado e preso.

José tinha todas as desculpas para ficar zangado com Deus, mas mesmo assim não o fez, mas superou o que tentou marcá-lo para a vida. José manteve sua fé e seu foco.

Através de sua história, podemos lembrar que mesmo quando outros tentam nos prejudicar, Deus pode usar essa situação para produzir o bem. Nada neste mundo pode limitar o que Deus vai fazer em nós, conosco e através de nós.

As feridas são fruto do pecado que existe neste mundo imperfeito, mas Deus tem o poder de intervir em todas as situações e trazer vida. Nossos desafios têm o potencial de se tornarem testemunhos de sua graça.

Como superar nossos traumas? José fez duas coisas para alcançá-lo:

Ele se agarrou no  plano que Deus tinha para sua vida
Mesmo como escravo e prisioneiro, José não perdeu de vista o sonho que Deus lhe havia mostrado. Ele foi o melhor escravo e servo, deu o seu melhor em todos os contextos em que se encontrava.

Aprendeu a perdoar
Quando seus irmãos vieram diante dele, José não se vingou, mas agiu com misericórdia. Ao perdoar, deixamos de lado o que o inimigo queria usar para roubar nosso propósito e potencial.

​É importante para Deus que estejamos saudáveis. Não só fisicamente, mas também espiritual e emocionalmente. Para entrar naquilo que Ele tem para nós, nossas feridas precisam cicatrizar. Não iremos muito longe se avançarmos com feridas abertas ou infectadas.

Deus quer curar nosso interior e o fará através da confissão, da comunidade e da oração. Quando você fala sobre seus traumas e trabalha neles no contexto certo, cerque-se de pessoas de fé que caminhem com você, levantem seus braços, e envolva Deus em sua vida, Ele faz o que está além de suas forças.

Em Cristo nossa porção é a liberdade. Você não é sua dor, você não é seu passado, nem seu pecado. Você não é sua mãe ou seu pai, você também não é seu fracasso. Você é filho de Deus e pode superar traumas porque suas feridas pagaram o preço por sua liberdade e cura. Não viva de acordo com suas feridas, viva de acordo com as feridas Dele!

Oração: Pai, ajuda-me a focar em Ti, a ver a cruz como ela é: a obra completa e perfeita de Jesus Cristo. Ajuda-me a liberar a dor dessa ofensa, o ressentimento desse abuso, o que me limita. Espírito Santo, peço-lhe que enxugue minhas lágrimas e encoraje meu espírito. Obrigado porque você traz cura para minha vida. Amém.