Fechar
Encontre uma Igreja Hillsong perto de você
Ir
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Voltar à pesquisa
Visualização em lista
Mapa
Novo local
Culto online
Horários de culto e informações
Estacionamento gratuito
Perto do transporte público
Acessível para cadeiras de rodas
Sala para pais
VISITE O SITE DO CAMPUS

Você precisa de suporte ou ajuda pastoral?

Nós estamos aqui para você!

Nossa equipe de Cuidando de Pessoas está disponível para te ajudar a florescer em cada área da sua vida.

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” — Mateus 11:28-30

O que é Cuidado Pastoral?

Cuidado Pastoral é cuidar das pessoas de tal forma que elas percebam quem elas são em Cristo. Cuidado Pastoral envolve desenvolver e trazer ordem e unidade para a vida das pessoas. Cuidando Pastoral leva as pessoas a maturidade através do amor e apoio nos altos e baixos da vida. Cuidado Pastoral ajuda a criar uma casa saudável onde as pessoas podem florescer e onde as pessoas estão se tornando tudo o que elas podem ser com a ajuda de Deus. Enquanto cuidamos pastoralmente das pessoas nós não impomos nossa direção, mas nós buscamos entender as necessidades únicas que as pessoas têm e ajudá-las a dar passos em direção a vida abundante em Cristo.

A importância do auto-cuidado

É importante cuidar do nosso bem-estar, fisicamente e espiritualmente. Nós incluímos algumas formas fáceis de praticar o auto-cuidado e manter o bem-estar saudável.

ENTRE EMPREGOS

Você se encontrou recentemente sem emprego por causa do COVID-19?

Nós amaríamos nos conectar com você nesta estação oferecendo suporte pastoral e procurando te conectar com oportunidades durante este tempo. Por favor clique no link para conectar com nossa equipe de Cuidando de Pessoas.

SAÚDE MENTAL E BEM-ESTAR

Existem órgãos nacionais e organizações que oferecem ajuda e suporte para aqueles em necessidade.

Se você está em uma situação de emergência ou risco de machucar a si mesmo ou outros, por favor entre em contato com um serviço local de emergência.

Onde buscar ajuda para prevenir o suicídio?

Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e as Unidades Básicas de Saúde (UBS).
São portas de entrada para o atendimento na área de Saúde Mental dentro da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo. A rede de saúde mental do município conta com 93 CAPS, sendo 30 deles Álcool e Drogas (AD), 31 Infantojuvenis e 32 Adultos. Ao todo, 37 funcionam como CAPS III (com acolhimento integral – funcionamento 24 horas)
Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde).
Acesse a relação de endereços dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS): Clique aqui.

Centro de Valorização da Vida – CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.
A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188 é gratuita a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular.
Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat, Skype, e-mail e mais informações sobre ligação gratuita.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Existem órgãos nacionais e organizações que oferecem ajuda e suporte para aqueles em necessidade.

Se você está em uma situação de emergência ou risco de machucar a si mesmo ou outros, por favor entre em contato com um serviço local de emergência.

Medidas disponibilizadas durante a pandemia para denunciar casos de violência doméstica
Devido as medidas para contenção dos avanços da Covid-19 e do distanciamento social obrigatório, os órgãos do Tribunal de Justiça de São Paulo prorrogou até o dia 26 de Julho de 2020 que os atendimentos permanecerão sendo realizados remotamente com contato via e-mail,telefone, dentre outros, para facilitar o acesso às vitimas de violência doméstica. O TJSP disponibilizou um link onde poderá ser preenchido um formulário para denunciar os casos diretamente pelo celular ou computador, o projeto “Carta de Mulheres” possibilita que a vítima ou testemunhas da violência sofrida faça a denúncia através do preenchimento do formulário e receba por e-mail as informações complementares sobre os procedimentos legais necessários ao andamento da denúncia de violência doméstica em meio à Pandemia do Coronavírus, cabe ressaltar que é garantido o sigilo ao denunciante, o retorno é realizado por e-mail através do Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (COMESP).

https://www.tjsp.jus.br/Comesp
http://www.tjsp.jus.br/cartademulheres

Comesp
Praça Doutor João Mendes, s/n – 13º andar – Sala 1317
CEP 01501-900 – Centro – São Paulo
Telefones: (11) 2171- 4807 e (11) 3104-5521
E-mail: [email protected]

Central de Atendimento à Mulher
Quem sofre violência doméstica pode procurar ajuda ligando 180, serviço de informações e denúncia da Central de Atendimento à Mulher funciona 24h por dia e garante o anonimato da vítima. Em casos de emergência, é necessário ligar para a polícia no número 190 ou procurar uma das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs). Medidas protetivas de urgência podem ser solicitadas pela vítima à delegacia de polícia ou por meio do Ministério Público.

Conversar com amigos e familiares confiáveis também são outras vias de auxílio, assim como procurar órgãos públicos, tais como:

Centros Especializados de Atendimento à Mulher: os Centros de Referência são espaço de acolhimento e atendimento psicológico e social, orientação e encaminhamento jurídico à mulher em situação de violência;

Unidades:

• Centro
Centro de Referência da Mulher: Rua 25 de Março – Centro. Fone: (11) 3106-1100

• Zona Norte
Casa Brasilândia: Rua Silvio Bueno Peruche, 538 – Brasilândia. Fone: (11) 3983-4294 / 3984-9816

• Zona Sul
Casa Eliane de Grammont: Rua Doutor Bacelar, 20 – Vila Clementino. Fone: (11) 5549-9339 5549-0335

Casas de Acolhimento Provisório: oferecem abrigo temporário para mulheres em situação de violência, acompanhadas ou não de filhos, até que a vítima tenha condição de retomar o curso de sua vida. Além de garantir a integridade física e emocional das vítimas, realiza diagnóstico dos casos para encaminhamentos necessários.

Casa da Mulher Brasileira: integra no mesmo espaço serviços especializados para diversos tipos de violência contra as mulheres, como acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção de autonomia econômica, cuidado de crianças, alojamento de passagem e central de transportes.

Contato: (11) 3275-8000
Rua Vieira Ravasco, 26, Cambuci (região central), São Paulo-SP

Também é possível registrar o boletim de ocorrência pela internet: Clique aqui.

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Formas de denunciar casos de violência a crianças e adolescentes:

Disque 100
Qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Ouvidoria Online
O usuário preenche o formulário através do site https://ouvidoria.mdh.gov.br/ e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.

CREAS
Os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) oferecem o atendimento de média complexidade, que inclui o atendimento psicossocial a crianças e adolescentes vítimas de violência. Acesse o site do Ministério da Cidadania, localize as unidades por Estado ou município.