CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 12 – Uma casa de gerações

Nov 7 2020

“E ninguém põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, o vinho rebentará as vasilhas, e tanto o vinho quanto as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas”
Marcos 2:22

“Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos.”
Salmos 145:4

O fator geracional é interessante. Em um minuto você é jovem e vibrante, com o mundo à sua frente, e então, no minuto seguinte, você é de alguma forma mais velho, olhando para uma nova geração que é jovem e vibrante com o mundo à sua frente. Qualquer um que tenha mais de quatro décadas nas costas sabe exatamente do que estou falando.

A separação geracional acontece, mas não estou convencida de que era assim que Deus queria que fosse a vida. Se não formos conscientes e cuidadosos, a sociedade se encontrará fazendo divisões pouco saudáveis, com vários grupos de faixas etárias que dificilmente se misturam, raramente socializam, raramente se apreciam de modo verdadeiro, e raramente trabalham juntos para o bem dos outros.

A vida na igreja, se não formos cuidadosos, também pode cair na mesma armadilha, onde os jovens se envolvem apenas com os jovens e os adultos se envolvem apenas com os adultos.

Em Marcos 2:22, a Bíblia fala de odres. Em essência, diz que “vinho novo” (nova vida, nova unção, nova oportunidade, novas gerações) precisa de um odre novo. Velhas formas de fazer as coisas podem ter servido bem à geração anterior, mas as novas gerações exigem novas formas. A verdade e os princípios eternos nunca mudam, mas os métodos muitas vezes precisam ser repensados e reinventados.

Deus é completamente geracional. Ele se preocupa com as gerações e projetou a vida para que ela seja longa e abençoada com histórias e sabedoria, lições e erros, testemunhos e legados que são passados de geração em geração, para que cada um possa ser fortalecido. O Salmo 145 fala de gerações que declaram a fama do Seu grande nome. Com toda sinceridade, se pudéssemos entender isso, o mundo seria um lugar melhor.