DIA 6: Redefinidos pela supremacia de Cristo

Jan 11 2021

Ele foi supremo no princípio e, abrindo a vitória da ressurreição, será supremo no fim. Do princípio ao fim ele está lá, elevado acima de tudo e de todos. Ele é tão sublime que tudo que é de Deus encontra um lugar apropriado nele, sem nenhum conflito.” Colossenses 1:18-20 (A Mensagem)

Você já parou para tentar entender de verdade o que “Cristo em você” de fato significa? Paulo escreveu sobre Cristo como a personificação do próprio Deus — “a imagem do Deus invisível” (v. 15), por meio de quem todas as coisas foram criadas. Ele é o cabeça da Igreja – Seu corpo – e é superior em tudo. Esse mesmo Jesus mora dentro de você; o mistério manifesto de séculos agora revelado em você!

A supremacia do nosso Senhor “reconciliou você com Ele. Ele concedeu sua paz sobrenatural a você (Colossenses 1:22, TPT – Tradução Livre). Quando Cristo é exaltado em sua vida e colocado em primeiro lugar, você é transformado, empoderado e incumbido a cumprir tudo o Ele te criou para ser e fazer tudo o que Ele te criou para fazer.

Esses são dias para lembrar, não para esquecer. O que quero dizer com isso? Creio que seja muito importante lembrar-se do seu chamado, da sua vocação, do seu propósito, da sua paixão, da sua visão e de onde você veio.

Em nossa jornada com Deus, cada passo importa. Cada passo está levando você adiante. Cada experiência faz parte do plano supremo de Deus em você e do que Ele está fazendo por meio de você. Cada passo adiante é um pilar no chão, e é muito importante se lembrar e ser grato pela fidelidade de Deus trabalhando na sua vida em meio aos vales e aos topos de montanhas.

Você é uma parte estratégica e importante do Corpo de Cristo, e essa tarefa está tanto sobre o Corpo coletivamente como também sobre cada parte dele e cada pessoa, individualmente. Você importa, e o que você traz importa para Deus e para Seu Corpo, a Igreja.

Minha oração é para que a Supremacia de Cristo em você te defina, empodere e unja novamente.

Leitura: Colossenses 1:18-20