DIA 7: Lutando por quem amamos

Jan 11 2021

E agora, assim como vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele. Deixem que as raízes de vocês se aprofundem nele e extraiam dele a nutrição. Continuem crescendo no Senhor, e tornem-se fortes e vigorosos na fé, como foram ensinados. E que a vida de vocês transborde de alegria e gratidão.”  Colossenses 2:6-7 (NBV-P)

Ao separar um tempo individual seu na presença de Deus, para uma pausa e reflexão, lembre-se de manter um coração aberto à Sua voz e instrução. Ele irá te discipular se você escolher se submeter à Sua mão cuidadosa e à Sua luz orientadora. Ter um tempo em Sua presença deve sempre mudar você de forma que te faça sair melhor dessa experiência.

Por séculos, a Igreja de Jesus Cristo tem clamado aos céus por avivamento – avivamento duradouro e genuíno, tanto de forma coletiva como individual. Em seu tempo separado na presença de Deus, a minha esperança é que você saia pronto, presente e justificado nesses dias em que vivemos.

Não permita que o confinamento ou as limitações das suas circunstâncias sejam mais do que apenas um inconveniente. Em vez disso, permita que o coração do Deus vivo bata dentro do seu. Nosso Pai Celeste, lindo e implacável, lutará em seu coração por um mundo que está desesperadamente buscando por uma luz.

Muitos séculos atrás, Paulo estava na prisão lutando por você hoje. Foi assim que ele orou por você:

Assim, esta é minha oração: que o amor de vocês floresça e que transborde; que aprendam a amar como se deve. Vocês precisam usar a cabeça e testar seus sentimentos, para que haja amor sincero e consciente, não sentimentalismo barato. Vivam como alguém que ama, uma existência discreta e exemplar, uma vida da qual Jesus se orgulharia: produtiva em frutos da alma, tornando Cristo atraente para todos e fazendo que todos sintam vontade de louvar a Deus.” Filipenses 1:9-11 (A Mensagem)

Agradeço a Deus pelo trabalho do apóstolo Paulo, nosso precursor que foi à frente para nos trazer Sua verdade, lutando por nós para que nós também lutássemos pelas pessoas em nossas vidas com quem nos importamos. Eu te encorajo e incentivo a estar pronto e presente para toda oportunidade. Permita que a oração de Paulo ecoe dentro de você, abrace-a de todo coração, para que, constantemente, seja transformado na imagem de Cristo Jesus. Ao permitir isso, oro para que, como Paulo, você lute por aqueles que ama e aqueles que você ainda irá conhecer.

Leitura: Colossenses 2:6-7; Filipenses 1:9-11