“Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.”
Isaías 43:19
“Nem se põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, as vasilhas se rebentarão, o vinho se derramará e as vasilhas se estragarão. Pelo contrário, põe-se vinho novo em vasilhas de couro novas; e ambos se conservam”.
Mateus 9:17
“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.”.
Filipenses 1:6
Se existe algo constante na igreja, é a mudança. Buscamos encorajar as pessoas a serem flexíveis, porque só assim podemos nos adaptar ao novo que vem da parte de Deus.
Às vezes podemos cair na armadilha de acreditar que já vimos tudo o que Deus quer fazer em nossas vidas, mas não é assim. Todos os dias temos novas e maiores oportunidades para crescer. Mas uma parte desse crescimento está atrelado ao nosso compromisso. Seu compromisso com a igreja faz a igreja florescer.
Deixar o velho para trás pode ser difícil, porque muitas vezes ele representa conforto ou um lugar conhecido. Mas se nos apegarmos a isso, não haverá espaço para Deus derramar seu vinho novo em nós. É por isso que a igreja está comprometida a inovar constantemente. Não nos apegamos a um método ou a uma estrutura, mas à mensagem eternamente relevante de Jesus.
Talvez hoje você não consiga ver o seu crescimento, mas eu sei de uma coisa: se ainda existe ar nos seus pulmões, Deus ainda não concluiu tudo o que tem para fazer em você; Ele ainda tem um capítulo novo para escrever na sua vida, e quando Ele começa, Ele termina.
“Eu vou fazer algo novo! Já está acontecendo, não percebem? Estou abrindo um caminho no deserto, e rios em lugares desolados.”