CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 17 - Uma adoração reconstruída

Nov 24 2021

Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
Salmos 27:4

Levantou também o pátio ao redor do tabernáculo e do altar, e pendurou a cortina da porta do pátio. Assim Moisés acabou a obra.
Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo;

Êxodo 40:33,34

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;

Mateus 27:50,51

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
Hebreus 4:16

No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
Efésios 2:22

 

Estou na Terra para quê?

Essa pergunta está presente em toda a história da humanidade. Uma coisa que encontramos quando nos aproximamos de Deus é que, para responder uma pergunta como essa, precisamos voltar à origem. Você e eu fomos criados para contemplar a Deus e desfrutá-Lo para sempre! Esse é o propósito de Deus: que nós O conheçamos e vivamos a vida que Ele planejou para nós.

A verdadeira adoração é crescer em intimidade com Deus, fazer Sua vontade, contemplar o quão incrível Ele é e responder com toda nossa força, mente e coração. Tudo isso é possível por meio de Jesus.

Em Êxodo 40:33-34, vemos que Moisés e o povo de Israel tinham que edificar um espaço com detalhamento e rigor meticuloso, para que, quando os requisitos tivessem sido cumpridos, pudessem adorar e interagir com Deus. Mas quando Jesus morreu na cruz, o véu desse lugar se rasgou, deixando-o aberto para todos e acabando com a distância entre Deus e nós.

Agora temos livre acesso a um relacionamento com Deus e, por consequência, a uma vida de adoração correta e pura. Podemos nos aproximar com confiança do trono de graça todos os dias, assim como somos, para conhecer mais de Deus, responder com gratidão e descobrir os planos que Ele tem para nós.

Individualmente, nossa adoração tem poder e um potencial enorme. Mais ainda quando juntamos nossos esforços e nos unimos! Vamos deixar de lado nossas diferenças para exaltar o Único que merece ser exaltado. Paulo nos descreve, na sua carta para os efésios, como tijolos que Jesus está usando para edificar a construção mais gloriosa de todos os tempos: Sua Igreja.

Somos a Igreja, edificados em Jesus para sermos uma casa para todos, um refúgio para o pródigo, um hospital para pecadores, a esperança do mundo. Sejamos intencionais ao viver uma vida de adoração, conhecendo mais de Deus, nos assemelhando a Ele, estendendo Seu amor para todos os demais e edificando Sua Casa.

 

? Oração:
Jesus, obrigado pela Tua obra na cruz e pelo caminho aberto que deixaste para mim. Obrigado porque agora posso Te ver cara a cara. Ajude-me a viver como uma resposta de gratidão pelo que fizeste por mim. Que eu possa experimentar uma vida de adoração, não apenas como indivíduo, mas plantado e florescendo em Tua Casa. Ajuda-me a ser alguém que Te adora em espírito e em verdade, sempre. Amém.