“Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.
Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.
O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos.”
1 Coríntios 12:12-14
“Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas.”
Mateus 5:41
“Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.”
Mateus 16:25
Muitos se referem aos ensinamentos de Jesus como “o reino do contrário”. Nas passagens bíblicas, podemos ver que Jesus, em inúmeras ocasiões, ensinou que construímos algo duradouro e transcendente quando fazemos o oposto do nosso instinto natural. Isso me leva à seguinte pergunta: como vivemos uma vida empoderada e cheia de propósito?
Nosso instinto poderia nos dizer que o caminho é alcançar mais influência, autoridade, recursos e bem-estar. Mas, ao observarmos o caminho de Jesus, encontramos uma resposta muito mais simples e profunda ao mesmo tempo: encontramos propósito ao empoderar os outros!
Eu gosto da definição da palavra “empoderamento”, pois significa tornar alguém mais forte e dar-lhe maior certeza sobre si mesmo. Como as pessoas se sentem ao conversar com você? Elas se sentem capazes e animadas, ou sentem que suas fraquezas importam mais do que suas virtudes?
O coração da sua casa é empoderar todas as pessoas para que elas possam liderar e impactar todas as áreas da vida. Mas além das pessoas, é nossa responsabilidade empoderar a igreja local e a sua causa. Devemos encorajá-la a ser tudo o que Deus a chamou para ser. É na igreja local que os perdidos voltam para casa, onde as pessoas florescem, onde vidas são transformadas e o nome de Jesus é exaltado.
A igreja local é a esperança do mundo, e nós, como parte do corpo de Jesus, temos uma responsabilidade. Vamos cuidar daqueles que Deus colocou ao nosso redor.
Nunca se canse de ver o potencial nos outros! Seja o tipo de pessoa que acredita nos outros, mais até do que eles mesmos.