CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 18 - Uma casa que empodera

Nov 7 2020

“Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo.
Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.
O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos.”

1 Coríntios 12:12-14

“Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas.”
Mateus 5:41

“Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.”
Mateus 16:25

Muitos se referem aos ensinamentos de Jesus como “o reino do contrário”. Nas passagens bíblicas, podemos ver que Jesus, em inúmeras ocasiões, ensinou que construímos algo duradouro e transcendente quando fazemos o oposto do nosso instinto natural. Isso me leva à seguinte pergunta: como vivemos uma vida empoderada e cheia de propósito?

Nosso instinto poderia nos dizer que o caminho é alcançar mais influência, autoridade, recursos e bem-estar. Mas, ao observarmos o caminho de Jesus, encontramos uma resposta muito mais simples e profunda ao mesmo tempo: encontramos propósito ao empoderar os outros!

Eu gosto da definição da palavra “empoderamento”, pois significa tornar alguém mais forte e dar-lhe maior certeza sobre si mesmo. Como as pessoas se sentem ao conversar com você? Elas se sentem capazes e animadas, ou sentem que suas fraquezas importam mais do que suas virtudes?

O coração da sua casa é empoderar todas as pessoas para que elas possam liderar e impactar todas as áreas da vida. Mas além das pessoas, é nossa responsabilidade empoderar a igreja local e a sua causa. Devemos encorajá-la a ser tudo o que Deus a chamou para ser. É na igreja local que os perdidos voltam para casa, onde as pessoas florescem, onde vidas são transformadas e o nome de Jesus é exaltado.

A igreja local é a esperança do mundo, e nós, como parte do corpo de Jesus, temos uma responsabilidade. Vamos cuidar daqueles que Deus colocou ao nosso redor.

Nunca se canse de ver o potencial nos outros! Seja o tipo de pessoa que acredita nos outros, mais até do que eles mesmos.