CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

DIA 1: Aprofunde o mistério de Cristo dentro de você

Jan 11 2021

Esse mistério permaneceu sem ser esclarecido por muito tempo, mas agora é desvendado. Deus quis que todos, não apenas os judeus, conhecessem esse rico e glorioso segredo por dentro e por fora, independentemente de origem e de filiação religiosa. O mistério, em poucas palavras, é este: Cristo está em vocês, e isso dá a vocês a esperança de participar da glória de Deus. Simples assim.”  Colossenses 1:26-27 (A Mensagem)

Toda a Escritura fala da busca de significado e propósito. Apesar de Paulo estar preso, ele permitiu que seu confinamento cultivasse uma verdade em seu coração para que ela se transformasse em uma revelação profunda, que se transformou na voz do Espírito de Deus para nós por meio de suas cartas. Paulo entendeu que é o conhecimento da Verdade que nos liberta, não um conjunto de circunstâncias.

O mistério é o próprio Cristo em você. Colossenses 2:3 diz: “Todos os ricos tesouros da sabedoria e do conhecimento estão incrustados nesse mistério.” (A Mensagem). Uma vez que Ele mora dentro de você, separe um tempo na presença d’Ele, abraçando a verdade da Sua Palavra e permitindo que tudo o que Ele é possa te transformar à Sua imagem e semelhança. “Não há outra Mensagem — apenas esta. Toda criatura debaixo do céu ouve a mesma Mensagem”. Paulo declarou a si mesmo como mensageiro dessa Mensagem (ver Colossenses 1:23, A Mensagem).

Na igreja cantamos uma música chamada “Outro na Fornalha” (Hillsong United). Sempre que a cantamos, sou lembrada de que às vezes devemos passar por alguns tipos de “fornalhas” em nossas vidas para que possamos realmente entender o poder dessa mensagem. Se você está passando por uma “fornalha” agora, lembre-se de que Cristo é aquele que está na fornalha com você, e Sua fidelidade e Sua bondade significam que Ele está totalmente comprometido com você, venha o que vier.

Colossenses 1:15, na versão A Mensagem, diz: “Quando olhamos para o Filho, vemos o Deus invisível”. Minha oração é para que Cristo – que está dentro de você, que não muda, que personifica a misericórdia, a bondade e a graça de Deus, e que tornou visível o Deus invisível – seja visto em você.

Leitura: Colossenses 1:23-27