CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 11 - Sonhos restaurados

Nov 18 2021

“Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais.
‘Ouçam o sonho que tive’, disse-lhes.
Estávamos amarrando os feixes de trigo no campo, quando o meu feixe se levantou e ficou em pé, e os seus feixes se ajuntaram ao redor do meu e se curvaram diante dele.”

Gênesis 37:5-7 (NVI)

“Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: ‘Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim’.
Quando o contou ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e lhe disse: ‘Que sonho foi esse que você teve? Será que eu, sua mãe, e seus irmãos viremos a nos curvar até o chão diante de você?’
Assim seus irmãos tiveram ciúmes dele; o pai, no entanto, refletia naquilo.”

Génesis 37:9-11 (NVI)

“Confie ao Senhor tudo que você faz, e seus planos serão bem-sucedidos.”
Proverbios 16:3 (NVT)

 

Quando foi a última vez que você sonhou?

A Bíblia nos conta a história de José, um jovem que teve um sonho especial num dia, um sonho em que Deus lhe havia mostrado e semeado em seu coração.

Muitos de nós desejamos sonhar por várias razões. Às vezes ficamos desanimados porque esses sonhos parecem impossíveis, ou então desistimos porque, no caminho para realizá-los, encontramos muitos desafios. Talvez você tenha abandonado seus sonhos porque já se passou muito tempo e eles ainda não se cumpriram, ou porque a sua vida foi atingida por uma crise e teve uma reviravolta inesperada.

Meu marido Chris e eu sonhávamos em edificar a igreja na América Latina, mas esse sonho passou por provas. No caminho, Deus preparou nossos corações e moldou nosso caráter para que pudéssemos entrar em tudo o que Ele tinha preparado para nós. Hoje vivemos esse sonho, mas não paramos de sonhar, porque sabemos que ainda existe mais pela frente!

O inimigo gosta de nos fazer duvidar daquilo que Deus pode fazer em nós e por meio da nossa vida. Ele sempre tentará apagar o fogo que temos dentro de nós e fazer com que acreditemos que Deus se esqueceu dos sonhos que nos deu em algum momento.

Não desista! Deus ainda não concluiu o que Ele tem para você. Ele é especialista em reviver aquilo que achávamos que estava morto, em encontrar o que pensávamos que estava perdido. Mas é nossa responsabilidade manter o sonho vivo. Passaram-se treze anos até que o sonho de José se cumprisse e, nesse período, Deus provou seu coração e moldou seu caráter. José não desistiu, mas manteve seu sonho vivo e, graças a isso, ele foi bênção para toda uma nação.

Deus quer restaurar o seu sonho, mas, para que isso aconteça, você deve colocá-lo nas mãos de d’Ele e confiar que Ele abrirá as portas corretas.

 

🙏 Oração:
Senhor, peço que me ajude a sonhar de novo, a encontrar soluções criativas para os desafios que estou enfrentando, a pensar com clareza e a colocá-Lo em primeiro lugar no momento de tomar decisões. Quero ser fiel com o que colocaste nas minhas mãos, para que sejam cumpridos os sonhos que me deste. Em nome de Jesus. Amém.