CLOSE
FIND A HILLSONG CHURCH NEAR YOU
GO
It looks like location services are turned off. Enable location services in your settings to use your current location, or type your address in the search bar.
Back to search
List view
Map
NEW VENUE
Gathering Online
Service Times and Information
Free Parking
Close To Public Transport
Wheelchair Accessible
Parents Room
VISIT CAMPUS WEBSITE

Dia 17: Nós semeamos nos perdidos

“No dia seguinte, João estava novamente com dois de seus discípulos. Quando viu Jesus passar, olhou para ele e declarou: “Vejam! É o Cordeiro de Deus!”. Ao ouvirem isso, os dois discípulos de João seguiram Jesus. Jesus olhou em volta e viu que o seguiam. “O que vocês querem?”, perguntou. Eles responderam: “Rabi (que significa ‘Mestre’), onde o senhor está hospedado?”. “Venham e vejam”, disse ele. Eram cerca de quatro horas da tarde quando o acompanharam até o lugar onde Jesus estava hospedado, e passaram o resto do dia com ele. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram o que João tinha dito e seguiram Jesus. André foi procurar seu irmão, Simão, e lhe disse: “Encontramos o Messias (isto é, o Cristo)”. Então André levou Simão para conhecer Jesus. Olhando para ele, Jesus disse: “Você é Simão, filho de João, mas será chamado Cefas (isto é, Pedro).”
João 1:35-42 (NTV)

“Agora, portanto, somos embaixadores de Cristo; Deus faz seu apelo por nosso intermédio. Falamos em nome de Cristo quando dizemos: “Reconciliem-se com Deus!”.
2 Coríntios 5:20 (NTV)

“Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3:16 (NTV)

 

Você já recebeu uma notícia tão, mas tão boa que não conseguia guardá-la somente para você? Aconteceu isso comigo e com minha esposa quando soubemos que estávamos esperando nosso primeiro filho, e também quando estávamos esperando nossa segunda filha. Queríamos sair correndo para contar aquela notícia incrível para todas as pessoas que conhecíamos.

Em João 1:35-42, existe uma história que me fascina sobre os primeiros discípulos, quando eles começaram a seguir Jesus. Ao ouvir Jesus falando, um deles, André, saiu correndo para contar para seu irmão sobre uma notícia incrível: ele havia conhecido o Messias! Automaticamente, seu irmão, que era Simão Pedro, deixou tudo e também foi se encontrar com Jesus. Sempre imagino o desespero que André teve para contar ao seu irmão que, finalmente, havia conhecido Aquele que havia sido prometido há tanto tempo.

O que aconteceria se começássemos a perceber a importância real daquilo que carregamos conosco? E se começássemos a ver a mensagem que existe dentro de nós e que é capaz de transformar o mundo em que vivemos?

Desde o momento em que dissemos sim a Deus, você e eu somos parte do plano de Deus para a salvação do mundo. A Bíblia nos ensina, em 2 Coríntios 5:20, que somos os representantes, os embaixadores de Cristo, e que Ele chama todos os outros através de nós. Jesus deixou uma tarefa para cada um: ir por todo o mundo (nosso mundo) e pregar a boas notícias a todos.

Muitas vezes pensamos que não somos qualificados ou que não somos as pessoas certas, mas é lindo saber que Aquele que nos criou e nos conhece melhor do que ninguém nos escolhe e nos chama de Seus embaixadores. Em outras palavras, somos aqueles que representam o Reino de Deus na Terra. Os seus erros e as suas falhas não assustam a Deus. Então isso não deveria ser um impedimento para semear uma mensagem de amor, alegria, esperança, paz, propósito e salvação.

A resposta de Deus para sua família, para o seu ambiente profissional ou para qualquer ambiente onde você está não é nem mais nem menos do que você mesmo. Não existe ninguém mais: você é a pessoa certa. E do mesmo modo como aconteceu com André, com aquela notícia que sacudiu o mundo, o meu desejo é que possamos assumir essa mesma postura e sair correndo pelo mundo para contar que existe esperança, que nem tudo está perdido, que existe alguém que ama as pessoas e que deu Sua vida para que elas possam ganhá-la (João 3:16).

 

Oração: Deus, te pedimos que possas colocar tuas mãos sobre nós e nos dar a coragem para, mesmo com o que pensamos que nos limita, sairmos a um mundo em necessidade e semearmos palavras que trarão vida em abundância, perdão e salvação. Amém.